Sevilla e Bayern fazem história em jogo da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Sevilla e Bayern fazem história em jogo da Liga dos Campeões

Sevilla e Bayern fazem história em jogo da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2018 às 09:00 • Atualizado: 03/04/2018 às 11:18

São Paulo, SP

Destaques de suas equipes, Ben Yedder e Lewandowski ficarão frente a frente nesta terça-feira (Foto: Arte/Gazeta Esportiva)


Não é exagero dizer que história será feita quando Sevilla e Bayern de Munique entrarem em campo e se enfrentarem pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília). Isso porque esta será a primeira vez que as duas equipes jogarão entre si na história dos dois clubes, com os espanhóis alcançando tal fase da competição internacional depois de 60 anos sem figurar entre os oito melhores times da Europa.

Em contraste, os bávaros chegam às quartas da Champions pela sétima vez consecutiva, a 29ª em geral, atrás somente do Real Madrid no feito. Entretanto, a tradição dos comandados de Jupp Heynckes no torneio não deve amedrontar a equipe de Vincenzo Montella, que conta com o retrospecto geral ao seu favor.

Mesmo não sendo possível medir os embates anteriores entre Bayern e Sevilla, já que não existem, outras estatísticas podem ser levadas em consideração para o duelo. E elas não são favoráveis ao time alemão: nas últimas quatro edições da Liga dos Campeões, o clube de Munique foi eliminado por times da Espanha (Real Madrid nas quartas em 2017, Atlético de Madrid nas semis em 2016, Barcelona nas semis em 2015 e Real Madrid também nas semis em 2014).

Além disso, o time da Baviera não vence há cinco partidas quando joga em solo espanhol pela Champions. Não bastassem tais números, o Sevilla ainda pode depositar confianças no fator casa, já que o clube nunca perdeu para qualquer time alemão em seus domínios na história: são 11 confrontos, com sete vitórias e quatro empates.

Para o embate, o Bayern de Munique oferece mais do que sua tradição, assim como a equipe de Montella não conta só com o retrospecto. O vice artilheiro da competição, Ben Yedder, promete ir para cima da forte defesa germânica. Além dos oito gols marcados ao longo do torneio, o francês foi decisivo na disputa das oitavas de final, contra o Manchester United, quando marcou dois gols em pleno Old Trafford para assegurar a classificação do Sevilla às quartas.

Por outro lado, o polonês Robert Lewandowski irá oferecer perigo ao gol dos adversários. Alvo de rumores de uma possível transferência ao Real Madrid, o atacante do Bayern é o maior goleador de sua equipe na competição, com cinco tentos anotados. Não suficiente, o jogador de 29 anos também possui bom desempenho em outro fundamento: acertando 77% de seus passes, “Lewa” já distribuiu duas assistências na atual edição da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado