"Não foi o nosso dia", define Xabi Alonso sobre derrota do Leverkusen - Gazeta Esportiva
"Não foi o nosso dia", define Xabi Alonso sobre derrota do Leverkusen

"Não foi o nosso dia", define Xabi Alonso sobre derrota do Leverkusen

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/05/2024 às 08:49 • Atualizado: 23/05/2024 às 08:58

São Paulo, SP

Incontestável campeão na Alemanha, o Bayer Leverkusen amargou a primeira derrota na temporada 2023/24. O revés desta quarta-feira contra a Atalanta custou o título da Liga Europa.

Para o Leverkusen, o número de jogos sem perder ao longo desta temporada parou em 51 até esta final realizada na Irlanda.




"Não foi o nosso dia e temos que aceitar. Temos que dar os parabéns à Atalanta, que mereceu a vitória", admitiu o técnico do time alemão, o espanhol Xabi Alonso.

A sequência foi, de qualquer forma, histórica, uma vez que nenhum clube europeu jamais havia conseguido acumular tantos jogos sem perder contando todas as competições desde a criação dos torneios europeus da Uefa em 1955-1956.



A última derrota do Bayer Leverkusen num jogo oficial remontava à rodada que encerrou a Bundesliga da temporada passada, quando perdeu para o Bochum.

Depois deste revés em Dublin, o Leverkusen, que este ano conquistou o seu primeiro título do campeonato alemão, terá a missão de terminar a temporada com uma 'dupla coroa' nacional. Para isso, buscará a vitória no sábado contra o Kaiserlautern (da 2ª divisão) na final da Copa da Alemanha, em Berlim.

Tanto Leverkusen quanto Atalanta entraram em campo nesta quarta já classificados para a próxima Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado