Leverkusen perde longa invencibilidade, e Atalanta faz história com título da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Leverkusen perde longa invencibilidade, e Atalanta faz história com título da Liga Europa

Leverkusen perde longa invencibilidade, e Atalanta faz história com título da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2024 às 18:04 • Atualizado: 22/05/2024 às 18:14

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen enfim perdeu sua longa invencibilidade na tarde desta quarta-feira, justamente na decisão da Liga Europa, disputada na Dublin Arena. Responsável por encerrar a série do time alemão, a Atalanta contou com gols marcados pelo inspirado Ademola Lookman para ganhar por 3 a 0 e conquistar seu primeiro título internacional.

Ganhador do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen estabeleceu uma sequência de 51 partidas sem derrota (42 vitórias e nove empates) até perder a final da Liga Europa. Já a Atalanta, fundada em 1907, celebra apenas seu segundo título de elite da história, já que antes venceu apenas a Copa da Itália (1963).

Em festa, a Atalanta volta a campo neste domingo, quando recebe o Torino, às 13h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. O Leverkusen, por sua vez, disputa a final da Copa da Alemanha diante do Kaiserslauten no sábado, às 15h, em partida única.



A Atalanta inaugurou o placar aos 12 minutos da etapa inicial. Davide Zappacosta rolou na entrada da área pela ponta direita, Ademola Lookman antecipou o marcador na segunda trave e finalizou rasteiro para marcar o primeiro gol do jogo.

A Atalanta aumentou a diferença aos 26 minutos da etapa inicial. Lookman dominou na entrada da área, deu uma caneta no marcador e chutou forte para anotar o segundo na partida.

Aos três minutos da etapa complementar, o Leverkusen tentou reagir. Amine Adli cruzou para Jeremie Frimpong, que dominou dentro da área, mas exagerou na força e chutou por cima.

O gol que fechou o placar para a Atalanta veio aos 30 do segundo tempo, novamente com Ademola Lookman. Gianluca Scamacca roubou a bola de Pasalic e passou para o atacante nigeriano, que tirou o marcador da frente e marcou seu terceiro na partida.


Conteúdo Patrocinado