Futebol Internacional

Presidente do Barça nega saída de Coutinho e reafirma que Dembélé é melhor que Neymar

São Paulo , SP
15/04/2019 17:20:31

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

Em entrevista concedida ao canal de televisão TVE Catalunya nesta segunda-feira, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu negou as especulações que o brasileiro Philippe Coutinho pode deixar o clube catalão no fim da temporada e reafirmou o compromisso do Barça com o meio-campista, que tem contrato até 2023.

“Coutinho é um grande jogador, excelente, está cada vez melhor. Não é fácil jogar no Barça, tem que se adaptar. Ele teve seis meses na última temporada e agora tem uma quase inteira, tem a confiança do treinador. É um craque mundial, e o Barça precisa de craques mundiais. Esperamos muito dele, ele tem contrato e seguirá no Barça”, declarou o mandatário.

Bartomeu disse que Philippe Coutinho fica no Barça (Foto: Pau BARRENA / AFP)

Bartomeu também não poupou elogios ao atacante francês Dembélé e reafirmou que o jovem está em um nível superior do que o brasileiro Neymar. No início de março, o dirigente já havia afirmado sua predileção pelo camisa 11 do Barça.

“Já expliquei que temos um projeto com Dembelé e Coutinho com o dinheiro que entrou com a multa rescisória de Neymar quando ele decidiu ir para o PSG. O nível de Dembelé hoje é melhor que o de Neymar. É um jogador muito melhor que Neymar e já está adaptado”, disse.

Nesta temporada, Dembélé entrou em campo 36 vezes com a camisa do Barcelona, com 14 gols e oito assistências. Já Coutinho tem números menos expressivos; com dez partidas a mais, o brasileiro anotou dez gols e cinco assistências.