Zagueiro do Arsenal elogia trabalho de Emery: "Gosto da filosofia" - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Arsenal elogia trabalho de Emery: "Gosto da filosofia"

Zagueiro do Arsenal elogia trabalho de Emery: "Gosto da filosofia"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2018 às 15:19

São Paulo, SP

Mustafi aprovou início de trabalho de Emery (Foto: Reprodução/Site oficial/Arsenal)


Depois da derrota para o Atlético de Madrid, nos pênaltis, em partida válida pelo torneio amistoso da Copa dos Campeões Internacionais, o zagueiro alemão do Arsenal, Shkodran Mustafi, que venceu a Copa do Mundo em 2014, destacou o trabalho do recém-contratado Unai Emery.

Nesta quinta-feira, o defensor europeu elogiou a metodologia de treinamento adotada pelo novo comandante, reafirmando que os jogadores estão comprometidos com o treinador.

Veja também: Presidente do Bayern detona Ozil depois de anúncio de aposentadoria

"Não sei quanto tempo irá durar para as outras pessoas se adaptarem ao técnico, mas para nós jogadores, está tudo feito. Desde o primeiro dia, ele nos contou qual era sua filosofia, como gosta de jogar, e acho que para nós é importante cumprir isso o mais rápido possível", afirmou.

Mustafi também alertou para o fato da pré-temporada durar pouco tempo e elogiou a flexibilidade defensiva dos esquemas táticos utilizados no Arsenal.

Emery, ex-PSG, veio para substituir Arsene Wenger, que ficou 22 anos no comando dos Gunners (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


"A pré-temporada não dura meses, e sim apenas algumas semanas. Penso que nos adaptamos rapidamente e gosto da filosofia implementada pelo técnico", reiterou.

"Ano passado, jogamos com três ou quatro atrás. No futebol de hoje, é importante ser flexível e penso que é bom que um time possa mudar, então estamos trabalhando nisso", concluiu.

Os Gunners enfrentarão o Paris Saint-Germain pelo próximo confronto do torneio amistoso, com duelo previsto para este sábado, a partir das 08h35 (no horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado