Nos pênaltis, Atlético de Madrid vence Arsenal em amistoso de pré-temporada - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Atlético de Madrid vence Arsenal em amistoso de pré-temporada

Nos pênaltis, Atlético de Madrid vence Arsenal em amistoso de pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2018 às 10:41 • Atualizado: 26/07/2018 às 11:03

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, foi disputado mais um amistoso válido pela Copa Internacional dos Campeões, torneio de pré-temporada disputado entre os principais clubes da Europa. No Estádio Nacional de Singapura, Atlético de Madrid e Arsenal mediram forças e acabaram ficando no empate: 1 a 1. Como, nesta competição, a igualdade leva à decisão por pênaltis, quem acabou levando a melhor foram os espanhóis, com direito a ótima performance do goleiro Adam, que defendeu três cobranças do time inglês.

As equipes terão um adversário em comum na sequência desta Copa dos Campeões. Ambas terão os franceses do Paris Saint-Germain como adversários na próxima rodada do campeonato. Os Gunners são os primeiros a enfrentá-los, com duelo previsto para este sábado, a partir das 8h35 (no horário de Brasília). Os colchoneros, por sua vez, jogam na próxima segunda-feira, no mesmo horário.

Atlético e Arsenal fizeram duelo equilibrado em Singapura (Foto: Reprodução/Twitter)


Arsenal é melhor, mas Atlético é cirúrgico na primeira etapa

Nos primeiros 45 minutos, o Arsenal foi superior em termos de criação. Dominando a posse de bola, chegou perto de abrir o placar em algumas oportunidades. Lacazette, por exemplo, teve mais de uma chance clara, mas desperdiçou e acabou vendo o goleiro Jan Oblak aparecer com segurança no gol do time espanhol.

Em termos ofensivos, o Atlético de Madrid não fazia bom jogo. No entanto, praticamente na única vez que chegou com real perigo, não perdoou e abriu o placar em Singapura. Correa fez ótima jogada pela direita, chegou ao fundo e cruzou para trás, à meia altura. O argentino Luciano Vietto apareceu livre dentro da área, colocou a cabeça na bola e correu para o abraço.

Empate relâmpago em segundo tempo morno

Na volta dos vestiários, os Gunners não permitiram que os colchoneros sequer respirassem. Aos dois minutos da etapa final, o meia Smith-Rowe fez excelente jogada pela esquerda, conduziu para o meio e, na entrada da área, soltou a perna direita. A bola morreu no ângulo esquerdo de Oblak, que nada pôde fazer para evitar o empate.

Como esperado, os treinadores começaram a fazer substituições em suas equipes, trocando boa parte dos jogadores que estavam em campo. O ritmo caiu. Embora o Arsenal tenha continuado com sua proposta de manter a posse da bola, perdeu poder ofensivo com as saídas de Lacazette e Aubameyang. A melhor chance foi do Atleti, com Correa, obrigando Petr Cech a fazer uma brilhante defesa.

Com a igualdade no placar, o amistoso foi para a disputa de penalidades.

Brilha a estrela de Adam

Adam defendeu três cobranças e ainda fez o gol da vitória do Atlético (Foto: Reprodução/Twitter)


Na cobrança de pênaltis, quem levou a melhor foi o Atlético de Madrid. Em meio a muitas batidas desperdiçadas, brilhou a estrela do goleiro Adam, que foi responsável por defender três penalidades cobradas pelo time inglês e ainda fez o gol da vitória no chute decisivo, fechando o placar em 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado