O cara do jogo: Lionel Messi - Gazeta Esportiva
O cara do jogo: Lionel Messi

O cara do jogo: Lionel Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 18:51

São Paulo, SP

Messi se redimiu do pênalti perdido na estreia da Argentina no Mundial (foto: Paul Ellis/AFP)


Em sua terceira apresentação na Copa do Mundo da Rússia, Lionel Messi enfim saiu de campo como o grande destaque da partida. Foi o astro do Barcelona quem abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria nesta terça-feira, em São Petersburgo, resultado que classificou a Argentina às oitavas de final.

Antes mesmo de o jogo começar, Messi recebeu bastante apoio dos torcedores argentinos, que lotaram o Estádio Krestovsky e já ignoravam o pênalti desperdiçado por ele na estreia, contra a Islândia. A imagem do jogador aparecia em diversas faixas exibidas pelo público.

Messi justificou a confiança. Aos 13 minutos, ele foi lançado por Banega, dominou a bola com perfeição, entrou na área nigeriana e concluiu cruzado para anotar o centésimo gol da Copa do Mundo da Rússia. “Messi! Messi! Messi!”, reverenciaram os torcedores.



No segundo tempo, o ritmo de Messi e da Argentina caíram. A Nigéria aproveitou para empatar o jogo, com pênalti convertido por Moses, e reclamou de outra penalidade após Banega tocar a bola com o braço dentro da área. “Não sei se foi. Hoje, com o VAR, é muito difícil. Apontam coisas mínimas’, desconversou o destaque argentino.

Seja como for, a Argentina chegou à vitória. Aos 40 minutos, o mesmo Rojo chutou de primeira após Mercado fazer o cruzamento da direita e colocou a bola na rede. Messi festejou nos ombros do companheiro. “Não me lembro de ter sofrido tanto em um jogo. Foi uma coisa de louco, mas merecemos passar”, disse.

Agora, Messi e os seus companheiros enfrentarão a França nas oitavas de final, às 11 horas (de Brasília) de sábado, em Kazan. E é justamente com o talento de quem foi eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes que os argentinos contam para seguir no Mundial da Rússia.


Conteúdo Patrocinado