A São Silvestre recebeu três troféus: 1º lugar como Corrida com maior número de participantes do Estado de São Paulo, 2º lugar como Organizador com o maior volume de premiação financeira do estado de São Paulo e 2º lugar como Corrida com a maior premiação financeira no estado de São Paulo.
"Receber prêmios e reconhecimento de um segmento especializado são demonstrações de que nosso trabalho está no caminho certo. A Corrida de São Silvestre está fechando um ciclo e iniciando a nova fase centenária com o objetivo de sempre entregar o melhor para atletas e parceiros", comentou o jornalista Erick Castelhero, Diretor Executivo da Corrida Internacional de São Silvestre.
Mais sobre a premiação
Mais do que uma homenagem, o evento é um movimento por um futuro onde atletas, organizadores, marcas, treinadores e comunidades crescem juntos, valorizando o que há de mais importante no esporte: a experiência de quem vive a corrida de verdade. Após a avaliação de 734 provas com permissão da FPA na temporada 2024, foram 102 premiados em 34 categorias, embasadas em pilares como segurança, profissionalismo, impacto social, inclusão e inovação.
Foram 41 empresas premiadas, totalizando 71 troféus. Os destaques foram a Chelso Sports, com seis prêmios; TF Sports Eventos Esportivos, com cinco; Sagaz Sports e Avatar Sports, com quatro cada; e Pepper Sports e Tática Marketing Esportivo, com três cada. Entre as cidades, as com mais prêmios foram São Paulo e Campinas, com três, Sorocaba e Santos, com duas cada, além de outros 20 municípios premiados.
O Diretor de Corrida de Rua da FPA e um dos idealizadores do Prêmio, Raphael Silva, fez um balanço da noite. “Foi excelente, um marco para a gente. Nesse segundo evento, conseguimos entregar uma premiação ainda melhor, superior à do ano passado. Tivemos uma diversidade maior de premiados, pois mudamos as categorias, o que foi bastante importante e benéfico para as empresas e para as corridas em si. Já estamos pensando no próximo ano, com mais surpresas, com certeza. Vamos avaliar cada sugestão e, dentro do possível, vamos incluir novas categorias e novas premiações”, ressaltou.

São Silvestre foi premiada em 3 categorias pela Federação Paulista de Atletismo - Foto: Reprodução
A noite também foi marcada por homenagens. O presidente da FPA, Joel Oliveira, destacou atletas que contribuíram para o esporte. “Hoje é o dia de falarmos de mercado, builders, stakeholders. Porém, não podemos esquecer de onde viemos. Nós somos do esporte. A Federação Paulista de Atletismo é a federação esportiva mais antiga do Brasil em funcionamento ininterrupto. Portanto, a corrida de rua tem sua "casa" , que é grande, forte, antiga e de braços abertos para todos que queiram usufruir de nossa estrutura. Neste momento, queremos pedir a ajuda de vocês para saudar pessoas que são inspiração para todos nós e para toda a nação brasileira”, destacou.
Foram homenageados o medalhista olímpico de vôlei e Secretário de Esportes da Praia Grande, Professor Rodrigão; a medalhista olímpica da maratona aquática, Poliana Okimoto; a primeira mulher brasileira campeã olímpica em provas individuais, vencedora no salto de distância e recordista sul-americana do salto de distância e dos 100 metros com barreira, Maurren Maggi; o bicampeão da Maratona de Nova York e da São Silvestre, Marilson dos Santos; o técnico e ex-corredor, Adalto Domingues; e a corredora amadora Ana Luiza Garcez, a "Animal", personagem emblemática das corridas de rua paulistanas.