Melhor brasileira em 2014 diz que não dorme antes da São Silvestre - Gazeta Esportiva
Melhor brasileira em 2014 diz que não dorme antes da São Silvestre

Melhor brasileira em 2014 diz que não dorme antes da São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por André Sender e Tomás Rosolino

31/12/2015 às 07:00 • Atualizado: 31/12/2015 às 07:06

São Paulo, SP

Joziane Cardoso foi a oitava colocada na edição de 2014 da prova paulistana (Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Joziane Cardoso foi a oitava colocada na edição de 2014 da prova paulistana (Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A Corrida Internacional de São Silvestre traz boas lembranças a Joziane Cardoso, melhor brasileira na prova em 2014, mas é também a responsável por tirar o sono da atleta. Sorridente ao comentar sobre seus feitos e as expectativas para a prova, ela disse que não consegue dormir na véspera da disputa, marcada para as 8h40 (de Brasília) desta quinta, com transmissão da TV Gazeta, de tão nervosa que fica.

"A gente não dorme mesmo (risos). Você começa a lembrar que vai ter a prova já dá aquele frio na barriga, o coração acelera. Eu durmo muito mal, não tem jeito", afirmou a corredora de 30 anos, que ficou com a oitava colocação na prova do ano passado. Experiente na preparação, ela já desenvolveu uma técnica especial para que isso não a prejudique durante os 15km desta quinta.

"Procuro dormir bem durante toda a semana para compensar já (risos). Deixo o sono acertado nesses dez dias que antecedem porque na hora de deitar pensando na prova o sono não vem", comentou, revelando desde quando vislumbra a sua participação. "Já estou pensando na São Silvestre acho que desde que acabou a última edição, para ser sincera", completou.

Para Joziane, a importância da prova aumenta por ser uma das poucas da categoria que "todas as pessoas" conhecem. "É uma prova que reúne os principais destaques do esporte tanto no Brasil quanto no mundo, é um lugar de corredores top. Sem dúvida, essa é a disputa para você ser reconhecida no Brasil se conseguir um bom resultado", encerrou.

Conteúdo Patrocinado