Alecsandro volta a treinar, mas Leandro Pereira é dúvida no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Alecsandro volta a treinar, mas Leandro Pereira é dúvida no Palmeiras

Alecsandro volta a treinar, mas Leandro Pereira é dúvida no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

07/10/2016 às 18:04 • Atualizado: 07/10/2016 às 19:16

São Paulo, SP

Érik, jogador do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. 07/10/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Erik poderá assumir a titularidade com os problemas de Alecsandro e Leandro Pereira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O atacante Alecsandro voltou a participar dos treinos do Palmeiras nesta sexta-feira. Após sentir dores nas costas e se ausentar das últimas duas atividades, o atleta foi a campo e trabalhou normalmente na movimentação tática que o técnico Cuca comandou na Academia de Futebol. Em contrapartida, Leandro Pereira sentiu problemas físicos e virou dúvida.

O desgaste acumulado pelos atacantes é preocupante para Cuca. O técnico está sem o artilheiro Gabriel Jesus, que defende a Seleção Brasileira, e o paraguaio Lucas Barrios, também a serviço do seu país nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

O clube informou que Leandro Pereira sentiu dores no quadril e não foi a campo em nenhum momento do treino desta sexta-feira - a atividade foi fechada para a imprensa. Caso os atacantes não alcancem as condições físicas necessárias, Erik se tornará o favorito para substituir Gabriel Jesus no jogo contra o lanterna América-MG, no domingo, em Londrina.

"Temos um problema com o Leandro Pereira. E o Alecsandro não estava treinando", disse Cuca. "Nós tivemos muita dificuldade com isso. Vamos ter que esperar para ver se o departamento médico liberará algum deles".




"Fizemos outras composições e pensaremos nisso entre hoje e amanhã. Vou escolher o melhor time em cima do que o América-MG propõe. Esse tipo de jogo é muito perigoso e complicado. Todo cuidado é pouco. Nós precisamos estar concentrados e ter uma doação muito grande. É necessário muita energia posta em campo", acrescentou o técnico.

Além dos problemas no ataque, o time não poderá contar nesta rodada com o zagueiro Yerry Mina, convocado para a seleção da Colômbia. No setor, Cuca escalará o veterano Edu Dracena ao lado de Vitor Hugo.

O Palmeiras fará um último treino na tarde deste sábado, no Estádio do Café, em Londrina. O provável time que Cuca enviará a campo neste domingo conta com Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto (Cleiton Xavier) e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik (Leandro Pereira ou Alecsandro).

Conteúdo Patrocinado