Egídio ignora torcida a favor e pede cautela com América-MG em Londrina - Gazeta Esportiva
Egídio ignora torcida a favor e pede cautela com América-MG em Londrina

Egídio ignora torcida a favor e pede cautela com América-MG em Londrina

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

07/10/2016 às 08:08 • Atualizado: 07/10/2016 às 15:28

São Paulo, SP

Egidio, jogador do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. 06/10/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Egídio espera aproveitar o apoio da torcida para sair na frente do América-MG (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A aguardada presença do torcedor palmeirense em Londrina não faz o lateral esquerdo Egídio ver o Verdão em vantagem no jogo contra o América-MG, neste domingo, no Estádio do Café. Receoso com a condição do gramado que o time encontrará na cidade paranaense, o jogador pede para a equipe ter cautela e encarar com seriedade a partida diante do lanterna do Campeonato Brasileiro.

"[Jogar em Londrina] será vantajoso se nós conseguíssemos sair na frente. Poderemos falar que foi vantajoso se conseguirmos fazer o gols. Sabemos que é uma região com muitos palmeirenses e que a nossa torcida será bem maior do que a deles. Mas é melhor esperar até o final do jogo para dizer que é vantajoso. Será tão difícil quanto uma partida no Independência [estádio do América-MG em Belo Horizonte]", afirmou Egídio.




O lateral disse que os palmeirenses estão preparados para encontrar um campo de jogo com qualidade inferior ao do Palestra Itália. Para o jogador, no entanto, o time dificilmente terá problemas para se adaptar ao gramado. Ele recordou que a condição do estádio do Arruda - onde o Verdão derrotou o Santa Cruz por 3 a 2, na segunda-feira - também deixava a desejar, mas não impediu o time de sair de Recife com os três pontos.

"Um exemplo de campo irregular foi o do jogo passado. Era um campo muito fofo e grande. É provável que em Londrina não seja daquele tamanho nem com aquela grama. Mas estamos preparados para enfrentar qualquer dificuldade da melhor forma possível", assegurou o atleta.

O América-MG transferiu para Londrina o mando do jogo com o Palmeiras após receber uma vantajosa proposta financeira. Na lanterna, o clube mineiro enfrenta sérias dificuldades para se manter na Série A do Brasileiro, já que está a 12 pontos de distância do Inter, 16º colocado. Em situação oposta, o Verdão soma 57 pontos e lidera a competição com três de vantagem para o Flamengo, atual segundo colocado.


Conteúdo Patrocinado