Mayra Aguiar lamenta derrota na semi e afirma discordar de punição - Gazeta Esportiva
Mayra Aguiar lamenta derrota na semi e afirma discordar de punição

Mayra Aguiar lamenta derrota na semi e afirma discordar de punição

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2016 às 21:58 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:08

São Paulo, SP

Brazil's Mayra Aguiar celebrates after defeating Cuba's Yalennis Castillo during their women's -78kg judo contest bronze medal A match of the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 11, 2016. / AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA
Apesar de contestar a punição que a eliminou, Mayra ficou satisfeita com a medalha de bronze(Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


 

A judoca Mayra Aguiar conquistou nesta quinta-feira uma comemorada medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78 kg). O resultado, no entanto, poderia ter sido melhor se a atleta não tivesse tomado uma contestada punição (shido) ainda na disputa das semifinais da competição.

Horas após a disputa do torneio, a judoca explicou o motivo de sua punição, mas afirmou não saber se realmente havia feito o movimento que a levou a ficar de fora da final. “Na verdade, é uma punição em que tu pega na tua própria calça pra tirar a pegada (do rival), só que a minha impressão foi que eu não peguei, que eu só me apoiei na calça e tirei, então eu tenho que avaliar de novo o vídeo, mas foi uma tristeza”, declarou ao Sportv.

Após ter acesso às imagens da luta, Mayra constatou que não merecia a punição, mas preferiu não se alongar no assunto e creditou a derrota na semifinal para a francesa Audrey Tcheumeo à uma estratégia errada adotada.

“Realmente eu não peguei na calça. Mas eu acho que eu demorei pra entrar na luta, também. Eu fui com uma estratégia de luta, pensando muito na pegada dela, ela estava me incomodando muito com a pegada. Mas faz parte do esporte, o negócio é aprender com os erros também ou com as situações”, completou a judoca, que também foi bronze em Londres 2012, na mesma categoria.

Conteúdo Patrocinado