IAAF não recorre e Ana Cláudia Lemos está livre de nova punição por doping - Gazeta Esportiva
IAAF não recorre e Ana Cláudia Lemos está livre de nova punição por doping

IAAF não recorre e Ana Cláudia Lemos está livre de nova punição por doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 13:47

São Paulo, SP

Ana Cláudia cumpriu suspensão de cinco meses (Foto: Divulgação)
Ana Cláudia cumpriu suspensão de cinco meses (Foto: Divulgação)


Ana Cláudia Lemos, uma das principais velocistas do Brasil, e que participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, está definitivamente livre de cumprir suspensão por doping. Nesta terça-feira, a IAAF (Federação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês) afirmou que não recorrerá da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em fevereiro, a atleta foi suspensa por cinco meses. A punição foi finalizada em julho, liberando Lemos para participar dos Jogos. Caso a Federação Internacional entendesse que a pena era muito branda, poderia recorrer à Corte Arbitral do Esporte, o que não aconteceu.

O superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, comemorou a decisão da IAAF. "É importante este comunicado, confirma os procedimentos adotados pela CBAt e dá mais segurança à atleta", explicou o dirigente, que também é o diretor do torneio olímpico de atletismo.

Ana Cláudia foi flagrada pelo uso de Oxandrolona, em testes antidoping realizados fora de competições. Ela foi suspensa preventivamente, antes da decisão do STJD, que a deixou fora por cinco meses.

Esta será a terceira Olímpiada da carreira de Lemos. Em Pequim 2008, ela foi reserva. Já em Londres, participou do revezamento 4x100m, no qual o Brasil terminou em sexto lugar.

Conteúdo Patrocinado