Excesso de jogos faz Nadal desistir da disputa das duplas mistas - Gazeta Esportiva
Excesso de jogos faz Nadal desistir da disputa das duplas mistas

Excesso de jogos faz Nadal desistir da disputa das duplas mistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Nadal preferiu voltar suas atenções para a simples e para a dupla (Foto: Luis Acosta/AFP)
Nadal preferiu voltar suas atenções para a simples e para a dupla (Foto: Luis Acosta/AFP)


 

Rafael Nadal não resistiu à maratona de jogos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Cotado para a disputa de simples, duplas e duplas mistas, o tenista espanhol decidiu abrir mão da última competição, em que atuaria ao lado de Garbiñe Muguruza. O Touro Miúra está nas quartas de final do torneio de simples e na final de duplas, junto com o amigo Marc López.

“Estou muito feliz de dividir isso com o Marc (López), que é um dos meus melhores amigos. Nós temos um relacionamento fantástico, somos muito amigos e conseguir uma medalha é muito importante para mim, mas consegui-la com ele é algo ainda mais especial. Minha única prioridade é que eu tenho uma medalha de prata, com certeza. Para nós, é um sonho se tornando realidade. É hora de aproveitar isso. Eu também estou nas quartas de final em simples, o que também é muito importante. Eu vim para cá sem expectativa nenhuma, tinha treinado praticamente zero nos últimos dois meses”, declarou.

Depois de sofrer com uma lesão no punho esquerdo, que o tirou de Roland Garros e de Wimbledon, Nadal chegou ao Rio ainda em dúvida se participaria dos Jogos Olímpicos. A confirmação só veio três dias antes do início das competições. Em quadra, o espanhol vem jogando sem problemas e vencendo seus adversários.

Na chave de simples, o Touro Miúra se classificou para as quartas de final nesta quinta-feira, com a vitória sobre o francês Gilles Simon, e enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci por uma vaga na semi. Nas duplas, Nadal já tem a medalha de prata garantida. Também nesta quinta, o espanhol se classificou à decisão ao derrotar os canadenses Vasek Pospisil e Daniel Nestor, ao lado de Marc López. Na final, López e Nadal enfrentarão os romenos Horia Tecau e Florin Mergea, algozes dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

Conteúdo Patrocinado