Adversária do Brasil nas Olimpíadas, Nigéria é convocada sem atletas da NBA - Gazeta Esportiva
Adversária do Brasil nas Olimpíadas, Nigéria é convocada sem atletas da NBA

Adversária do Brasil nas Olimpíadas, Nigéria é convocada sem atletas da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 15:25

São Paulo, SP

Ezeli disputou as duas últimas finais da NBA pelo Golden State Warriors (Foto: AFP)
Ezeli disputou as duas últimas finais da NBA pelo Golden State Warriors (Foto: AFP)


A Nigéria não contará com alguns dos principais nomes de sua equipe de basquete masculino. O país africano, que será um dos adversários do Brasil na fase de grupos, definiu os 12 atletas que defenderão a seleção no Rio de Janeiro.

Festus Ezeli, campeão com o Golden State Warriors em 2015, e atualmente no Portland Trail Blazers, e Al-Farouq Aminu, da mesma franquia, não estão convocados e serão desfalques importantes para o técnico Will Voigt. A Federação Nigeriana não pagou o seguro exigido pela NBA, e assim não pôde contar com os atletas.

O pivô Epke Udoh, destaque do Fenerbahce na Euroliga, também não está no grupo que defenderá o país no Brasil. A Nigéria conseguiu sua vaga pelo título africano, conquistado em 2015. Chamberlain Oguchi, eleito o craque da competição, está entre os 12 eleitos para os Jogos.

A equipe de Voigt estreia no dia 7 de agosto, às 22h30 (de Brasília), diante da Argentina. O encontro com o Brasil será apenas na última rodada, no dia 15, às 14h15 (de Brasília).

Na preparação para as Olimpíadas, a Nigéria fez sete amistosos, conseguindo três vitórias e quatro derrotas. Na última partida, os africanos encararam o Dream Team dos Estados Unidos, e perderam por 101 a 66.

Conteúdo Patrocinado