Sem Irving, EUA atropelam Nigéria em último amistoso pré-olímpico - Gazeta Esportiva
Sem Irving, EUA atropelam Nigéria em último amistoso pré-olímpico

Sem Irving, EUA atropelam Nigéria em último amistoso pré-olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 11:10

São Paulo, SP

(Foto: Bill Baptist/AFP)
Carmelo foi o maior pontuador estadunidense, com 19 pontos (Foto: Bill Baptist/AFP)

No último amistoso antes dos Jogos Olímpicos, na noite desta segunda-feira, a seleção de basquete dos Estados Unidos atropelou a Nigéria e mais uma vez confirmou seu favoritismo na competição. Jogando em Houston, Texas, os estadunidenses fizeram 110 a 66 nos adversários africanos, com 19 pontos de Carmelo Anthony.


Além do jogador do New York Knicks, que ainda pegou cinco rebotes, Klay Thompson teve grande destaque, acertando cinco arremessos de três para sair de quadra com 17 pontos. Astro da equipe, Kevin Durant fez 14 pontos.


O armador do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, atuou por apenas quatro minutos no amistoso devido a uma lesão na coxa. Paul George, ala do Indiana Pacers, nem entrou em quadra por um problema na panturrilha.


Sem Irving, Kyle Lowry assumiu o posto de armador e saiu de quadra com oito pontos, oito rebotes e 11 assistências. O cestinha da partida foi o nigeriano Chamberlain Oguchi, com 21 pontos, sendo 13 no último quarto.


Após vencer os cinco amistosos disputados, os Estados Unidos irão estrear nos Jogos Olímpicos neste sábado, contra a China. Pelo grupo A, o país também terá pela frente a Austrália, França, Sérvia e Venezuela.


Na chave do Brasil, a Nigéria irá estrear na competição contra a Argentina no domingo. Croácia, Espanha e Lituânia completam o grupo B. Os africanos encerram sua participação no grupo contra a Seleção Brasileira, no dia 15.

Conteúdo Patrocinado