Sem a Mercedes, Rosberg não teria sido campeão do mundo, diz Lauda - Gazeta Esportiva
Sem a Mercedes, Rosberg não teria sido campeão do mundo, diz Lauda

Sem a Mercedes, Rosberg não teria sido campeão do mundo, diz Lauda

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 15:27

São Paulo, SP

A aposentadoria de Nico Rosberg segue dando o que falar no mundo da Fórmula 1. Após se retirar cinco dias depois de sagrar-se campeão mundial, o alemão acabou pegando a Mercedes de surpresa, que teve que correr para achar um substituto. Para Niki Lauda, tricampeão mundial e presidente não-executivo da escuderia, a decisão do atual campeão é passado.

Leia mais:

Lauda crê que Bottas pode ser tão rápido quanto Rosberg na Mercedes

(Foto: Attila Kisbenedek/AFP)
Lauda foi campeão da F1 em 1975, 1977 e 1984, e Rosberg em 2016 (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)


"Agora ele se foi, e é isso. Chegamos a um acordo e assim aconteceu. Agora olhamos para o futuro e não choramos a saída de Rosberg. Nico melhorou muito graças à equipe e ao carro, de modo que o campeonato deve ser visto com uma combinação de Mercedes e Rosberg. Sem a equipe, Nico não teria sido campeão do mundo", disse ao jornal Bild.

As dúvidas em relação ao substituto de Rosberg chegaram ao fim, e a Mercedes finalmente anunciou o finlandês Valtteri Bottas como novo piloto da equipe. Lauda acredita que a equipe não será prejudicado pela ausência de Nico, e que Bottas assumirá bem a posição.

"Encontrar um substituto para Nico não foi fácil. Agora, Bottas tem a oportunidade de pilotar o melhor carro de Fórmula 1 do mundo, o que sempre traz algo a mais para os pilotos. Acredito que ele é tão bom quanto Rosberg", finalizou o austríaco.

Conteúdo Patrocinado