Mercedes oficializa Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg - Gazeta Esportiva
Mercedes oficializa Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg

Mercedes oficializa Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 13:19 • Atualizado: 16/01/2017 às 13:32

São Paulo, SP

Chega de especulações, a Mercedes já tem o substituto de Nico Rosberg para a próxima temporada da Fórmula 1. Sem mistérios, a equipe alemã confirmou o finlandês Valtteri Bottas como novo companheiro de Lewis Hamilton.

Após a confirmação de Pascal Wehrlein como novo piloto da Sauber e da volta de Felipe Massa à Williams, que deixou de lado sua aposentadoria e voltou à Fórmula 1, era questão de tempo para a Mercedes anunciar o acordo com Bottas.

Bottas terminou em 8º na temporada de 2016 (Foto: AFP)
Bottas terminou em 8º na temporada de 2016 (Foto: AFP)


Os dois principais candidatos à vaga deixada por Rosberg, que se aposentou cinco dias após seu primeiro e único título mundial, eram Wehrlein e Bottas. Porém, a maior experiência do finlandês pesou na hora da Mercedes tomar uma decisão, uma vez que Pascal, apesar de pertencer ao programa de desenvolvimento da escuderia alemã, disputou apenas uma temporada na F1.

No anúncio do acordo de Massa com a Williams, tanto a equipe britânica quanto o brasileiro já haviam afirmado que Bottas estava livre para assinar com a Mercedes, e Felipe, inclusive, desejou sucesso para o ex-companheiro na nova equipe.

O anúncio foi feito na fábrica na Mercedes, em Brackley, na Inglaterra. Em seu primeiro discurso como piloto oficial da equipe, Bottas mostrou que está motivado e realizado com o acerto.

"É incrível correr pela Mercedes este ano, e mal posso esperar para começar a trabalhar. Meu objetivo é, imediatamente na primeira corrida, conquistar todos os pontos que estão disponíveis. Garanto que eu darei tudo. Essa é minha quinta temporada na Fórmula 1. Eu conquistei nove pódios com a Williams, mas ainda está faltando minha primeira vitória, então essa será a primeira missão", disse o finlandês.

Conteúdo Patrocinado