Hulkenberg perde 10 posições no GP da Itália por acidente na Bélgica - Gazeta Esportiva
Hulkenberg perde 10 posições no GP da Itália por acidente na Bélgica

Hulkenberg perde 10 posições no GP da Itália por acidente na Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2018 às 22:29

São Paulo, SP




Nico Hulkenberg (ALE/Renault) teve uma corrida para ser esquecida em Spa-Francorchamps. O alemão protagonizou acidente logo na primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica, abandonou a prova e levou consigo Fernando Alonso (ESP/McLaren) e Charles Leclerc (MON/Sauber). E a corrida deste domingo vai repercutir na próxima etapa.

Para o Grande Prêmio da Itália, que acontece na semana que vem, Hulkenberg foi punido com dez posições no grid de largada pelo acidente na Bélgica. Em reunião, o alemão admitiu o erro e negou falha técnica no carro.

Hulkenberg protagonizou acidente na primeira curva do GP da Bélgica (Foto: John Thys/AFP)


"Quando tem alguns carros na sua frente muito próximos, você perde muita aderência. Quando pisei no freio, eu travei instantaneamente as rodas da frente e só deslizei em cima do Fernando [Alonso]", analisou Hulkenberg. "É frustrante para ele, para Charles [Leclerc] também, mas também para mim".

Hulkenberg faz uma boa temporada na Fórmula 1. O alemão da Renault é o sétimo colocado do Mundial de Pilotos, com 52 pontos. Ele é o primeiro piloto atrás do "top 6" formado pelos pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Veja também:

Leclerc, sobre acidente com Hulkenberg: "O halo provavelmente me ajudou"

Vettel comemora grande início de prova em vitória na Bélgica

Segundo colocado, Hamilton elogia Vettel: "Me ultrapassou facilmente"

Conteúdo Patrocinado