Vettel destaca "grande começo" e revela alívio por ultrapassagem - Gazeta Esportiva
Vettel destaca "grande começo" e revela alívio por ultrapassagem

Vettel destaca "grande começo" e revela alívio por ultrapassagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2018 às 12:12

São Paulo, SP

Sebastian Vettel conquistou a quinta vitória em 2018 neste domingo (Foto: John Thys/AFP)


Na "corrida maluca" em Spa-Francorchamps, neste domingo, o alemão Sebastian Vettel aproveitou o acidente ocorrido logo na primeira curva e realizou a ultrapassagem ainda na volta inicial para cima do então líder Lewis Hamilton, não permitindo que o britânico ameaçasse sua liderança pelo restante do Grande Prêmio da Bélgica, 13ª corrida do calendário de 2018 da Fórmula 1.

Após o GP, o piloto da Ferrari exaltou o grande começo de corrida e elogiou a ultrapassagem realizada para cima de Hamilton - "perfeita" e no timing correto.

Veja como foi o tempo real da corrida!

"Tive um grande começo. Hamilton me espremeu bastante pelo lado direito na curva, mas sabia que minha chance viria mais para frente, na próxima curva. A gente tinha uma menor asa, então a ultrapassagem foi perfeita. Quando vi que estava à frente, fiquei aliviado. Logo depois, o safety car veio à pista, então o 'timing' foi perfeito também", afirmou o segundo colocado na tabela de classificação dos pilotos, com 214 pontos conquistados.

Sebastian Vettel também ressaltou que a largada não foi das mais fáceis - Nico Hulkenberg tocou a McLaren de Fernando Alonso por trás, que acabou "voando" pelo circuito e atingiu a Sauber de Charles Leclerc, prejudicando indiretamente também Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen.




"A largada foi complicada, tinha um vento que batia por trás também. Isso prejudicou a freada. O Hamilton foi muito rápido, principalmente no primeiro trecho da corrida, mas na segunda parte, depois do pit stop, consegui controlar o ritmo", finalizou o alemão.

A próxima corrida da Fórmula 1 será já no final de semana seguinte, em Monza, na Itália. O 14º Grande Prêmio da temporada 2018 da modalidade será disputado ás 10h10 (horário de Brasília) do domingo. Lewis Hamilton permanece na liderança do campeonato de pilotos, com 231 pontos.

Conteúdo Patrocinado