"O Halo provavelmente me ajudou", afirma Leclerc sobre acidente - Gazeta Esportiva
"O Halo provavelmente me ajudou", afirma Leclerc sobre acidente

"O Halo provavelmente me ajudou", afirma Leclerc sobre acidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2018 às 17:23

São Paulo, SP

LeClerc foi um dos envolvidos no cidente do GP da Bélgica (Foto: Reprodução Twitter)


O GP da Bélgica, o 13° da temporada da Fórmula 1, teve como vencedor o alemão Sebastian Vettel, porém um acidente, logo na largada, também marcou a corrida realizada neste domingo. Depois de Hülkenberg não frear na curva, o alemão bateu no carro de Fernando Alonso, que ficou muito perto de acertar em cheio o piloto Leclerc, que ressaltou a presença do halo.

“O halo provavelmente ajudou hoje. Não sei como teria terminado o acidente se o halo não estivesse nos carros da Fórmula 1 nesta temporada,  mas, olhando, estou feliz pelo fato de o halo estar lá. Então, sim, tive sorte no dia de hoje", ressaltou Leclerc após a corrida.

“Eu estava tentando manter minha curva, mas, infelizmente, Fernando foi forçado por Hulkenberg atrás e acabou me atingindo, ele não teve culpa. Basicamente, a corrida acabou ali o que é uma pena. Mas isso acontece, corridas são assim, temos que lidar com isso. Vamos nos recuperar, tomara, em Monza", afirmou o piloto de Monte Carlo.

Por causa do acidente, Leclerc não conseguiu concluir a prova, assim como Fernando Alonso e Nico Hülkenberg, todos eles envolvidos no choque. Na temporada, o piloto de Monte Carlo está na 15° posição, com 13 pontos, enquanto que o espanhol está em nono, com 44 pontos, e o alemão está em sétimo, com 52.

Conteúdo Patrocinado