Com fraco desempenho no ano, Felipe Nasr terá novo chassi na Rússia - Gazeta Esportiva
Com fraco desempenho no ano, Felipe Nasr terá novo chassi na Rússia

Com fraco desempenho no ano, Felipe Nasr terá novo chassi na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 13:25

São Paulo, SP

Nasr fez balanço positivo da evolução ao longo do primeiro ano na Fórmula 1 (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Nasr está em sua segunda temporada na Fórmula 1 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Felipe Nasr ainda não embalou bons resultados nesta temporada. Nas três primeiras corridas, o brasileiro reclamou de problemas em seu carro e, diante deste cenário, a Sauber resolveu tomar providências. Para o GP da Rússia neste fim de semana, a equipe confirmou que o piloto terá um novo chassi em seu carro.

Leia mais:

O brasileiro revelou que os problemas vêm acontecendo desde o início da temporada, mas ressaltou a mudança que a escuderia realizou, embora saiba que não é a única questão que vem atrapalhando o desempenho da Sauber.

“Eu terei um novo chassi aqui, mas temos que lembrar que um carro de Fórmula 1 é formado por vários componentes, e o chassi é somente uma parte. Não conseguimos identificar o problema, pois precisamos de recursos e tempo, mas foi uma escolha sensata da equipe. Temos um novo chassi e agora vamos ver o que acontece”, afirmou Felipe.

Os problemas financeiros da Sauber também vêm chamando a atenção. Após atrasar os salários de alguns funcionários, a equipe não contará mais com o chefe de engenharia de pista, Tim Maylon. Segundo a revista Autosport, o substituto já foi escolhido e será o antigo engenheiro de corrida de Felipe Nasr, Paul Russell.

O GP da Rússia acontece neste domingo, às 9 horas. Na 21ª colocação do campeonato, Nasr ainda não somou pontos e tenta repetir a boa atuação que obteve em Sochi em 2015, após terminar na sexta posição.

Conteúdo Patrocinado