Mais Esportes/Vôlei

Sesi vence, fecha série em 3 a 0 contra o Rio e vai à final da Superliga

São Paulo , SP
14/04/2018 16:47:52

Em: Mais Esportes, Superliga Masculina de Vôlei, Vôlei

O Sesi está na final da Superliga masculina de vôlei. Depois de vencer os dois primeiros jogos da série de melhor de cinco contra o Rio de Janeiro, a equipe paulista voltou a triunfar na tarde deste sábado. Fora de casa, na Arena Carioca I, o Sesi frustou a torcida e venceu o terceiro duelo da semifinal por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.

Com o resultado, o time paulista fecha a série em 3 a 0 e avança à grande decisão da competição. O Sesi fará sua quarta final de Superliga, vai em busca de seu segundo título e ainda espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Taubaté, após os mineiros vencerem nesta sexta-feira, forçando o quarto jogo da série.

Sesi disputará sua quarta final de Superliga (Foto:Marcos de Paula/Sesc-RJ)

Como aconteceu nos dois primeiros duelos, a partida deste sábado foi bastante equilibrada. O set inaugural começou parelho, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir boa vantagem. Os donos da casa atacavam mais, porém também cometiam mais erros. A parcial foi decidida no detalhe, depois de Sesi colocar dois pontos de frente e chegar ao set-point. Lipe não desperdiçou e fechou o set.

Na segunda parcial, o roteiro se repetiu, com um início equilibrado. O Rio continuou errando bastante em momentos cruciais, o que não permitiu que a equipe abrisse vantagem. O jogo era lá e cá, com os times alternando os pontos. Novamente, o set foi decidido no detalhe. O Sesi colocou dois pontos de diferença e chegou ao set-point. Chegou a perder o primeiro, mas no segundo, contou com erro de saque de Thiago Barth e fechou a parcial.

No terceiro set, nada de diferente e a igualdade entre as duas equipes prevaleceu. A parcial de manteve empatada durante boa parte, até que o Sesi se impôs e abriu três de frente. O Rio, porém, não se dava por derrotado e seguia colado no placar e voltou a empatar a partida em 21 a 21. No entanto, os visitantes conseguiram abrir diferença e chegaram finalmente ao match-point. Depois de perder o primeiro, o Sesi contou de novo com um erro de saque do Rio e fechou a partida, carimbando o passaporte para a grande decisão.