Rodada decisiva da Superliga tem duelo para cravar liderança - Gazeta Esportiva
Rodada decisiva da Superliga tem duelo para cravar liderança

Rodada decisiva da Superliga tem duelo para cravar liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2019 às 15:46

São Paulo, SP

Sada Cruzeiro e Sesi-SP fazem, neste sábado (16), o que pode ser considerado o principal jogo da fase classificatória da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 A partida, válida pela décima primeira e última rodada do returno, será disputada às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), irá definir o primeiro colocado da etapa e, consequentemente, o time que terá a vantagem de fazer o maior número de jogos em casa caso avance até a final da competição.

Neste momento, o Sada Cruzeiro lidera o campeonato, com 54 pontos somados depois de 19 vitórias e duas derrotas. O Sesi-SP é o segundo colocado, com 53 pontos e a mesma campanha de resultados positivos e negativos. A diferença entre as equipes se dá no saldo de sets pró e contra.

(Foto: Yuri Edmundo/Agencia i7/Sada Cruzeiro)


No primeiro turno, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, o time paulista venceu depois de um duelo bastante disputado, por 3 sets a 2. Para o jogo de amanhã, o experiente ponteiro cruzeirense, Filipe, sabe que seu time terá mais uma dura missão pela frente para conseguir o resultado positivo e garantir essa primeira posição.

“Esse é um jogaço que vale a liderança. Dependemos da vitória para terminar a fase em primeiro lugar e sabemos da importância desta partida. Jogo decisivo e todos estão ligados e concentrados nisso. Vamos estar em casa, o que significa uma responsabilidade e um pouco a mais de pressão”, comentou Filipe.

O capitão do Cruzeiro ainda elogiou a qualidade do adversário. “Sabemos que o Sesi também querer buscar essa primeira colocação. Sabemos da qualidade da equipe deles, que erra muito pouco, conta jogadores de seleção, tem um time respeitadíssimo, mas nosso time está bem, e não vai faltar energia e vontade dos dois lados. É como se fosse uma final e os dois times estão acostumados com esse momento. Espero que possamos fazer uma bela partida e que a vitória venha para o nosso lado”, complementou Filipe.

Pelo lado do Sesi, a expectativa é bem semelhante. Outro ponteiro experiente, o campeão olímpico Lipe, aposta em um grande jogo. “É a disputa do primeiro lugar com as duas equipes no momento mais consistes da Superliga Cimed, jogando um voleibol um pouco acima dos demais, na minha visão, e vai ser um espetáculo para a torcida e para nós que temos a oportunidade de fazer esse jogo. O primeiro lugar em um campeonato onde semifinal e final são disputadas em melhor de cinco jogos é fundamental para, caso chegue a uma final, o time ter a possibilidade de fazer três dos cinco jogos em casa”, opinou Lipe.

O ponteiro do time paulista manteve a linha de raciocínio do adversário e também elogiou o time que enfrentará neste sábado. “Estamos muito focados para esse jogo. Todos sabem a qualidade do Sada Cruzeiro no saque, no ataque, que é uma equipe extremamente ofensiva e estamos muito preparados para esse nível de partida. Temos jogado com uma qualidade de passe muito alta, o que é importante para controlar essa qualidade de saque deles. Temos e vamos jogar muito focados, com energia e motivação. Esse tem tudo para ser um espetáculo para todos devido ao alto nível do jogo. Estou muito feliz por poder participar dessa festa”, concluiu Lipe.

Dada a importância do jogo, as equipes do Sada Cruzeiro e do Sesi entraram com pedido de utilização do sistema de Desafio e, após a concordância de todos os clubes participantes da Superliga, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) permitiu, já que o regulamento oficial da competição só previa o uso do mesmo nas semifinais e finais do campeonato. O sistema será o mesmo utilizado na Supercopa e na Copa Brasil.

A última rodada da fase classificatória acontece toda ao mesmo tempo. A definição da CBV é para que não haja nenhum tipo de benefício a algum clube em caso de possível combinação de resultados. Por isso, os 12 clubes entrarão em quadra às 19h30 na noite deste sábado.

Além de Sada Cruzeiro x Sesi-SP, os confrontos pela décima primeira rodada do returno serão entre Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Renata (SP); Corinthians-Guarulhos (SP) x São Judas Voleibol (SP); Caramuru Vôlei (PR) x Fiat/Minas (MG); EMS Taubaté Funvic (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Sesc RJ.

Conteúdo Patrocinado