Praia Clube bate Barueri e abre vantagem nas quartas da Superliga Feminina - Gazeta Esportiva
Praia Clube bate Barueri e abre vantagem nas quartas da Superliga Feminina

Praia Clube bate Barueri e abre vantagem nas quartas da Superliga Feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2023 às 21:37 • Atualizado: 07/04/2023 às 00:18

São Paulo, SP

Os playoffs de quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei tiveram início nesta quinta-feira. No ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), o Praia Clube bateu os donos da casa por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/19, 25/14 e 25/15.

Assim, a equipe mineira, que terminou a primeira fase na liderança, larga na frente na disputa, que será disputada no formato de melhor de três jogos, por uma vaga na semifinal da competição. Dessa forma, caso o Praia Clube triunfe novamente, se classificará à próxima fase.

Por outro lado, o time treinado por José Roberto Guimarães, que se classificou a esta fase do torneio na oitava colocação, precisa vencer o próximo encontro com os mineiros, fora de casa, para forçar um terceiro jogo - que também teria mando do Praia Clube, por possuir melhor campanha.

O segundo confronto, portanto, acontece na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Dentil, em Uberlândia (MG).

A central Carol foi eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o prêmio VivaVôlei.

São José vence o Campinas e vai às semis no masculino


Já no masculino, o São José enfrentou o Campinas, no Ginásio Poliesportivo do Taquaral, em Campinas (SP), pelo segundo jogo das quartas de final, e venceu novamente por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/23 e 25/23. A partida foi paralisada por quase uma hora devido a uma queda de energia no ginásio.

O resultado, então, define os embates de semifinal da Superliga. Agora, o São José, que fez 2 a 0 na série e avançou, encara o Cruzeiro por uma vaga na grande decisão. O clube mineiro, que foi líder na primeira fase, tem a vantagem de decidir um possível terceiro encontro em casa.

Do outro lado da chave, Suzano, que avançou em sétimo na etapa classificatória e eliminou o Guarulhos nas quartas de final, e Minas, que se classificou em terceiro e passou pelo Sesi na fase anterior, se enfrentam por um lugar na final. Ambos os confrontos ainda não possuem data e horário definidos.

Conteúdo Patrocinado