Ex-assistente de Bernardinho, treinador do Sesi vê rival favorito - Gazeta Esportiva
Ex-assistente de Bernardinho, treinador do Sesi vê rival favorito

Ex-assistente de Bernardinho, treinador do Sesi vê rival favorito

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

27/04/2018 às 17:16 • Atualizado: 27/04/2018 às 21:25

São Paulo, SP




Ex-assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira, Rubinho comanda o Sesi na briga pelo título da Superliga diante do poderoso Sada Cruzeiro. Na visão do técnico, o time mineiro, ganhador das últimas quatro edições do torneio nacional, é o favorito inquestionável no duelo.

“O favorito factual é o Sada. Não é questão de eu achar ou não. É questão de história. É simples: quantos títulos, quantas finais consecutivas? Não é que eu queira jogar pra lá o peso da responsabilidade. É factual, aconteceu: é campeão mundial, é campeão da Superliga”, argumentou.

Sesi e Cruzeiro iniciam a briga pelo título da Superliga a partir das 15 horas (de Brasília) deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. O saque do time mineiro, que contará com a presença do cubano Leal, liberado pelo STJD, está entre as principais preocupações de Rubinho.

“Umas das características fortes do Sada é o saque. Não é a única, mas é uma das mais interessantes. Então, o primeiro passo para buscar uma vitória é conseguir controlar o peso e a agressividade do saque adversário. É fundamental. Mas eles têm várias coisas, não é só esse controle que vai levar à vitória”, analisou.



Como assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira, Roberley Leonaldo, mais conhecido como Rubinho, conquistou uma série de títulos, incluindo o ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro 2016. O antigo assistente, finalista da Superliga, hoje comemora a experiência como técnico efetivo.

“Saí da Seleção, que foi uma passagem muito importante na minha vida, e acertei com uma grande equipe. Encontrei condições de desenvolver um bom trabalho e estou bastante contente. Esse período no Sesi tem sido muito positivo e é bacana chegar nesse momento”, descreveu.

 

Conteúdo Patrocinado