Em final contra Cruzeiro, Sesi busca segundo título na Superliga - Gazeta Esportiva
Em final contra Cruzeiro, Sesi busca segundo título na Superliga

Em final contra Cruzeiro, Sesi busca segundo título na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2018 às 16:19

São Paulo, SP

Essa é a quarta decisão do Sesi na disputa (Foto: Divulgação)


O próximo sábado é dia de decisão da Superliga masculina de vôlei. O primeiro confronto da final entre Sesi-Sp e Sada Cruzeiro acontece às 15h, no ginásio do Ibirapuera. Esta é a quarta vez que os grupos se encaram em uma decisão do torneio nacional. A fim de repetir o feito de 2011 e conquistar o título, os paulistas já estão fazendo ambientação no palco do embate.

Para avançar até a final, além do bom trabalho em equipe, o Sesi mostrou grande evolução individual de seus atletas. Desafiando-se, Murilo deixou a posição de ponta, no início dessa temporada, e se tornou líbero. "Foi difícil mudar de posição, mas ao virar líbero ganhei uma sobrevida no vôlei. Foi a melhor escolha que fiz, e é prazeroso disputar uma final em uma posição diferente", comentou o atleta.

Contando com nomes como do levantador William, do ponteiro Lipe e do central Lucão, o Sesi sabe que precisa mostrar bom vôlei para abrir vantagem em cima dos rivais. "Eles são conhecidos pela força do saque, então acredito que uma das armas será controlar esse fundamento. Temos que fazer um trabalho de adaptação em cima dessa qualidade deles para entrarmos bem no jogo e desenvolver nossos fundamentos com qualidade", analisou Murilo.

Duas partidas decidirão o título da Superliga. Depois do embate deste sábado, os times entram em quadra novamente em 6 de maio. Desta vez, longe de seus domínios, o Sesi vai até o ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Em caso de empate o campeão será definido em "golden set", set extra de 25 pontos.

Conteúdo Patrocinado