Após polêmica, Minas Tênis Clube rescinde contrato com Maurício Souza

São Paulo, SP

27-10-2021 16:49:00

O Minas Tênis Clube anunciou nesta quarta-feira que rescindiu o contrato com o atleta Maurício Souza. O jogador foi acusado de fazer comentário homofóbico nas redes sociais.

"O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube", comunicou o time.

Maurício Souza tem sido alvo de polêmica nos últimos dias após fazer críticas a uma publicação da DC Comics, a qual anuncia que o novo Super-Homem se descobre bissexual. "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", disse o jogador.

Na última terça, os patrocinadores do Minas repudiaram a fala do atleta e o clube decidiu multar e afastar Maurício por tempo indeterminado, além de orientá-lo a se retratar publicamente. Pouco tempo depois, o jogador se desculpou por meio de seu perfil no Twitter.

Nesta quarta, Maurício utilizou seu Instagram para pedir desculpas "a quem se sentiu ofendido com sua opinião". Ele gravou um vídeo no qual declara que sempre respeitou "todas as pessoas de gêneros diferentes", mas afirma que "defendeu aquilo que acredita" e que, em sua visão, não cometeu crime de homofobia.

Deixe seu comentário