Minas Tênis Clube anuncia afastamento de Maurício Souza; atleta pede desculpas

São Paulo, SP

26-10-2021 21:27:42

O Minas Tênis Clube anunciou nesta terça-feira o afastamento do atleta Maurício Souza por tempo indeterminado. Acusado de fazer postagem homofóbica nas redes sociais, jogador também foi multado e orientado a se retratar publicamente de forma imediata. Posteriormente, Maurício se desculpou pelo ocorrido.

"O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata", comunicou o time.

Maurício Souza se envolveu em polêmica nos últimos dias após comentário realizado nas redes sociais. O atleta fez críticas ao anúncio do quadrinho da DC Comics, no qual o novo Super-Homem se descobre bissexual. "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", escreveu em seu Instagram.

Nesta terça, um dos patrocinadores do Minas repudiou a fala e pediu para que o clube tomasse as "medidas cabíveis". Além disso, o comentário foi criticado por atletas do vôlei brasileiro.

Após a confirmação do afastamento, o Minas republicou uma postagem na qual Maurício pede desculpas. "Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção", escreveu o jogador.

Confira o comunicado do Minas Tênis Clube na íntegra:

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.

O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais.

Deixe seu comentário