Maurício Souza pede desculpas pelo Instagram por "defender o que acredita" - Gazeta Esportiva
Maurício Souza pede desculpas pelo Instagram por "defender o que acredita"

Maurício Souza pede desculpas pelo Instagram por "defender o que acredita"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2021 às 16:15

São Paulo, SP

Após ser acusado de realizar comentário homofóbico nas redes sociais, o atleta Maurício Souza fez uma publicação em seu Instagram nesta quarta-feira pedindo desculpas "a quem se sentiu ofendido com sua opinião". O jogador do Minas Tênis Clube gravou um vídeo no qual afirma que sempre respeitou "todas as pessoas de gêneros diferentes", mas reforçou que "defendeu aquilo que acredita" e que, em sua interpretação, não cometeu crime.

"Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso. Respeito todos, sempre respeitei dentro e fora de quadra. Joguei com vários homossexuais. Nunca desrespeitei, sempre fiz amizade. Isso não justifica. Não só homossexuais, mas também lésbicas e todas as pessoas de gêneros diferentes", disse Maurício.




"Eu não sei o que eu fiz, se foi algum crime. Se fosse crime, a polícia já tinha vindo me prender. Acho que não foi crime nenhum o que eu fiz, foi apenas defender o que acredito e colocar minha opinião em cima disso. Se isso ofendeu alguém, mais uma vez eu peço desculpas", acrescentou.

Maurício Souza se envolveu em polêmica nos últimos dias após criticar uma postagem da DC Comics, a qual anuncia que o novo Super-Homem se descobre bissexual. "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", escreveu o atleta.

Após os patrocinadores do Minas repudiarem a fala do jogador, o clube comunicou na última terça que Maurício foi afastado por tempo indeterminado, multado, e orientado a se retratar publicamente. Pouco tempo depois do anúncio, o atleta pediu desculpas através do Twitter.

Conteúdo Patrocinado