Último brasileiro no simples, Monteiro cai na estreia e é eliminado em RG - Gazeta Esportiva
Último brasileiro no simples, Monteiro cai na estreia e é eliminado em RG

Último brasileiro no simples, Monteiro cai na estreia e é eliminado em RG

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 11:07

São Paulo, SP

Monteiro perdeu de sérvio favorito no confronto e é eliminado de Roland Garros (Foto: Arun Sankar/AFP)


Vindo do qualificatório, o brasileiro Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 112º no ranking da ATP, caiu na primeira rodada de Roland Garros e foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic (35º), que fez valer seu favoritismo e triunfou em sets diretos, com placar final de 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h05 de partida.

O jogo começou com dois games seguidos para Monteiro, que após abrir essa vantagem, só venceu mais um game nos sete seguintes e perdeu o primeiro set. A segunda e terceira parciais foram definidas no detalhe, com um break para Lajovic e alguns erros não forçados do brasileiro. Agora, o sérvio terá pela frente Elliot Benchetrit, que também veio do quali e eliminou o britânico Cameron Norrie.

Mesmo com a derrota, o cearense fez um jogo equilibrado no saibro, porém Lajovic se mostrou mais preparado, inclusive mentalmente. Ele venceu quatro dos oito break-points que teve ao seu favor, enquanto Monteiro só aproveitou um dos sete possíveis que teve no decorrer do duelo. O sérvio também foi melhor em dois quesitos: bolas vencedoras (29 a 22) e menos erros não forçados (23 a 26). No saque, teve aproveitamento superior também (64% contra 60%).

Com o resultado, o Brasil fica sem representantes nas disputas simples. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner ainda disputam as duplas masculinas, enquanto Bruno Soares, eliminado nesta manhã das duplas, ainda disputará nas duplas mistas.

Outros resultados

Ainda nesta manhã, outros confrontos aconteceram em Roland Garros. Além das vitórias de Fognini e Del Potro, Zverev passou no sufoco pelo australiano John Millman em sua estreia em Roland Garros. Foram necessárias mais de quatro horas de confronto para fechar o placar em 7/6 (7-4), 6/3, 2/6, 6/7 (5-7) e 6/3.

O alemão passa uma temporada caótica. No duelo desta terça, foram 73 erros não forçados, incluindo 14 duplas faltas. Ele abriu vantagem de 2 sets a 0, mas Millman reagiu e empatou. No fim, ele acabou vencendo e seu próximo adversário será o sueco Mikael Ymer.

Conteúdo Patrocinado