Soares e Murray perdem em despedida e são eliminados de Roland Garros

São Paulo, SP

28-05-2019 08:50:08

O fim da parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray veio com um resultado decepcionante nesta terça-feira. Na estreia de duplas de Roland Garros, a dupla perdeu para os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/7 (7-4), e foi eliminada precocemente do torneio após 2h13 de confronto.

A partida começou favorável à dupla de brasileiro e britânico, que abriram 1 a 0 após bom confronto. No entanto, eles não conseguiram pressionar o suficiente para manter o ritmo até o final do duelo, sem obter novas quebras. Na segunda parcial, um break no 11º e penúltimo game culminou com o empate dos italianos, levando a decisão para o terceiro set.

Nenhuma das duplas conseguiu um único break-point a favor e a decisão foi para o tiebreak, com vitória dos italianos. Agora, eles enfrentarão quem sair vitorioso do jogo envolvendo os argentinos Diego Schwartzman e Guido Pella e os convidados da casa Clement Tabur e Hugo Gaston.

Apesar do resultado negativo, Bruno Soares ainda jogará a chave de duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar, com quem formou dupla no Australian Open. A estreia será contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna nesta quarta-feira. Sobre a separação da dupla, Soares falou na última segunda-feira sobre as conquistas.

"Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam (Australian Open e US Open 2016), chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente", contou. Segundo ele, a ideia partiu do parceiro, insatisfeito com resultados recentes.

Depois do encerramento do tradicional torneio de Paris, inicia-se a temporada de grama. A partir de então, o brasileiro terá como novo parceiro o croata Mate Pavic. Em 2018, ele chegou a ser número um no ranking da ATP, mas hoje ocupa a 12º colocação. Murray, por sua vez, ainda não anunciou com quem jogará a partir de agora. Na grama, há chances de ele atuar com o irmão Andy, que se recupera de cirurgia no quadril.

Deixe seu comentário