Thiago Monteiro joga bem, vence e está na final em Punta Del Este - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro joga bem, vence e está na final em Punta Del Este

Thiago Monteiro joga bem, vence e está na final em Punta Del Este

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 22:39

São Paulo, SP

Brasileiro derrotou equatoriano Emilio Gómez na semifinal da disputa (Foto: Reprodução/Twitter)


Tem Brasil na final do Challenger de Punta Del Este! Nesta noite de sábado, Thiago Monteiro desbancou o equatoriano Emilio Gómez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, e garantiu vaga na grande decisão da competição sul-americana de saibro.

Agora, o tenista brasileiro aguarda por um argentino na decisão. Na outra semifinal, Facundo Bagnis enfrenta Facundo Argüello neste final de noite de sábado e começo de domingo, com ambos os atletas em busca de um espaço na decisão.

O primeiro set de partida foi emocionante no tie-break. Isso, no entanto, só aconteceu após Thiago Monteiro quebrar o saque inicial de Gómez e o equatoriano devolver a quebra no segundo serviço do brasileiro: 6 a 6 na parcial e necessidade do desempate.

Veja também:

Djokovic e Nadal decidem Aberto da Austrália pela segunda vez na história

Naomi Osaka bate Petra Kvitova e é campeã do Australian Open

Nele, Monteiro começou melhor e abriu 2 a 0 para cima do rival. Logo em seguida, no entanto, o equatoriano quebrou três saques do brasileiro, se recuperou e chegou a abrir 6 a 2 no embate. Foi diante desse cenário que Thiago conseguiu a virada improvável: depois de salvar quatro set-points, o cearense devolveu as três quebras e, na primeira oportunidade de fechar a rodada, alcançou o feito.

No segundo set, o tenista nacional dispensou o equilíbrio e a emoção. Preciso, Thiago Monteiro quebrou o terceiro saque de Emilio Gómez e, a partir daí, administrou sua vantagem na rodada para sair com a vitória e a classificação para a grande final no saibro uruguaio.

Conteúdo Patrocinado