Rogerinho vence e enfrenta Bellucci no Challenger de Santiago - Gazeta Esportiva
Rogerinho vence e enfrenta Bellucci no Challenger de Santiago

Rogerinho vence e enfrenta Bellucci no Challenger de Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2019 às 21:35

São Paulo, SP

O tênis brasileiro vem tendo bom desempenho no Challenger de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira de Carnaval, após vitórias de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva estreou com vitória e está nas oitavas de final da competição. Rogerinho venceu o argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.

Na próxima fase do Challenger, Rogerinho terá pela frente um adversário bastante conhecido: Thomaz Bellucci. Juntos, os brasileiros disputaram o Aberto do Rio e o Aberto do Brasil, em São Paulo, e tiveram bom desempenho. Juntos, foram vice-campeões no Rio de Janeiro e chegaram às semifinais em São Paulo. O duelo entre Rogerinho e Bellucci será na próxima quinta-feira.

Rogerinho está nas oitavas de final do Challenger de Santiago (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O ponto principal do jogo de Rogerinho foi o saque. No primeiro set, o brasileiro foi impecável no fundamento, não sofreu nenhuma quebra e, quebrando o serviço de Carabelli logo no quarto game, venceu a parcial 6 a 3.

Apesar da derrota de Rogerinho, o segundo set poderia ter dado a vitória ao brasileiro. Isso porque, até o penúltimo game, o brasileiro se manteve perfeito no saque, mas não conseguiu nenhuma quebra. No oitavo game, após 15 pontos disputados, Carabelli conseguiu sua única quebra do jogo e venceu a parcial por 6 a 3, empatando o duelo.

No set decisivo, Rogerinho não deu chances ao argentino. O número 152 do ranking da ATP sacou muito bem, não enfrentou um único break-point na parcial e contou com duas quebras de serviço para vencer por 6 a 2, fechar o jogo em 2 sets a 1 e garantir vaga nas oitavas de final em Santiago.

Feijão perde para argentino e está fora do Challenger


O único brasileiro que não chegou às oitavas de final em Santiago foi João Souza, o Feijão. O número 411 do mundo perdeu para o argentino Facundo Arguello de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado