Bellucci e Rogerinho sofrem virada e caem no Aberto do Brasil - Gazeta Esportiva
Bellucci e Rogerinho sofrem virada e caem no Aberto do Brasil

Bellucci e Rogerinho sofrem virada e caem no Aberto do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 23:14

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva por pouco não chegaram à final do Aberto do Brasil. Na noite desta sexta-feira, os brasileiros enfrentaram os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara e acabaram derrotados, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/5, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O adversário da dupla da Grã-Bretanha na final será a dupla argentina Máximo González e Federico del Bonis, que não perderam um set sequer no torneio.

Bellucci (foto) e Rogerinho foram eliminados na semifinal em São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A dupla brasileira entrou em quadra demonstrando um tênis afiado. À exceção do primeiro quarto, quando salvaram um break-point, Bellucci e Rogerinho sacaram de forma impecável, perdendo apenas dois pontos com o serviço até o final do set. No oitavo game, os brasileiros contaram com a única quebra de saque do set para vencê-lo no game seguinte por 6 a 3.

O segundo set foi tão equilibrado quanto o primeiro. A diferença é que, ao contrário da anterior, a única quebra de saque da parcial foi para a dupla da Grã-Bretanha. Bambridge e O'Mara conseguiram quebrar o serviço de Bellucci no último game, venceram por 6 a 4 e levaram a decisão para o super tie-break.

Bellucci e Rogerinho começaram bem o set decisivo, abrindo 2 a 0 de vantagem. No entanto, os britânicos empataram logo em seguida e contaram com uma dupla-falta de Rogerinho para vencer o set decisivo por 10/5 e garantir vaga na final.

Conteúdo Patrocinado