Promessa canadense, Aliassime surpreende e elimina tricampeão Cuevas - Gazeta Esportiva
Promessa canadense, Aliassime surpreende e elimina tricampeão Cuevas

Promessa canadense, Aliassime surpreende e elimina tricampeão Cuevas

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman*

27/02/2019 às 22:48 • Atualizado: 27/02/2019 às 22:50

São Paulo, SP

Felix Auger-Aliassime tem apenas 18 anos (Foto: Divulgação/Fotojump)


Tricampeão do Brasil Open, Pablo Cuevas foi surpreendido nesta quarta-feira pela promessa canadense, Felix Auger-Aliassime. Embalado pelo vice-campeonato no Rio Open, o jovem tenistas de 18 anos superou o veterano uruguaio de virada, com parciais de 5-7, 6/3 e 6/3, após 2h05 de confronto.

Com o resultado, Cuevas dá adeus à chance de conquistar o tetracampeonato e de se tornar o maior campeão isolado do torneio paulista. Aliassime, por sua vez, mantém a boa fase, após o vice-campeonato no Rio Open e agora encara o espanhol Albert Ramos-Vinolas, em duelo inédito no circuito e válido pelas oitavas de final do ATP 250 de São Paulo.

"Eu saquei muito bem. Talvez na semana passada, na semi e na final eu não saquei tão bem. Isso poderia ter me ajudado na final do Rio. Mesmo perdendo o primeiro set, consegui vencer no fim, acreditei que tinha chances de ganhar e continuei lutando. Com certeza, é um momento ótimo na minha carreira, é sempre especial superar um top 100. Espero melhorar e ser mais consistente. Não coloco nenhum objetivo de ranking ou torneios. No fim, se eu estiver bem na quadra, boas coisas vão acontecer", destacou Aliassime após a partida, garantindo que está 100% fisicamente.

Veja também:

Com virada heroica, Bellucci e Rogerinho avançam à semi do Brasil Open


Jogando na quadra 1 lotada, Bellucci e Rogerinho exaltam fator casa


O confronto foi equilibrado desde o começo. No primeiro set, Cuevas era quem pressionava mais o saque adversário, obrigando Aliassime a salvar break-points. A quebra, porém, apenas no 11º game e na sequência, o uruguaio sacou com tranquilidade e fechou a parcial.

No segundo set, porém, se enganou quem pensou que Cuevas tinha a vitória encaminhada. Com uma quebra providencial no quarto game, o jovem canadense reagiu e sequer enfrentou breaks. Ele apenas administrou a vantagem e deixou tudo igual no Ginásio do Ibirapuera.

No terceiro e decisivo set, Aliassime surpreendeu novamente e conseguiu mais uma quebra logo no game inicial. Depois disso, Cuevas passou a cometer erros bobos, especialmente no nono game. O jovem canadense aproveitou para se impor e em uma dupla-falta do uruguaio, fechou a partida.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado