Jogando na quadra 1 lotada, Bellucci e Rogerinho exaltam fator casa - Gazeta Esportiva
Jogando na quadra 1 lotada, Bellucci e Rogerinho exaltam fator casa

Jogando na quadra 1 lotada, Bellucci e Rogerinho exaltam fator casa

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman*

27/02/2019 às 20:56

São Paulo, SP

A torcida no Ginásio do Ibirapuera não pode reclamar de falta de emoção nos primeiros dias do Brasil Open. Depois de estrear com uma grande vitória na quadra central, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva entraram em ação novamente nesta quarta-feira, desta vez na quadra 1, de menores dimensões.

O que eles talvez não esperavam, é que o local ficaria abarrotado de gente. Com fila de torcedores para entrar no anexo construído para o torneio, as arquibancadas ficaram lotadas e apoiaram a dupla do início ao fim. E esse calor da torcida fez a diferença para que os paulistas virassem o jogo e avançassem para a semifinal.

"São poucas vezes que a gente joga em em casa e temos que usar isso. A gente fica o ano inteiro jogando em todos os lugares do mundo e é muito complicado, a adaptação de comida, de costumes... E na hora que a gente está em casa, tem que aproveitar. E tem que trazer a torcida junto. Acho que é algo legal para eles, um entretenimento, e quanto mais eles puderem participar, melhor", exaltou Rogerinho.

Rogerinho e Thomaz Bellucci estão na semifinal do Brasil Open (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


"Sempre bom jogar com a quadra cheia. O pessoal compareceu, apoiou a gente. A cada ponto que a gente fazia, a torcida gritava, nos empurrava, e isso com certeza nos dava motivação extra. E os adversários sentiram também, não é fácil jogar com a torcida contra... Eles ficaram incomodados quando a torcida vaiava no saque do (Jamie) Cerretani. Acho que a gente fez um bom jogo hoje. Dentro das dificuldades, a gente conseguiu reverter e estamos felizes em avançar para mais uma semifinal", acrescentou Bellucci.

Rogerinho revelou ainda que o jogo teria sido mudado para a quadra central se não fosse pela recusa dos adversários. "Na verdade, a organização tentou fazer a mudança, mas quem não aceitou foram eles. Porque como já estava marcado para a quadra 1, os quatro tinham que estar de acordo. A gente queria, mas acho que eles ficaram com um pouco de receio da torcida e não quiseram. No final, foi ruim para eles, porque virou um caldeirão, ficou muito cheio e com uma atmosfera muito legal", concluiu com muito bom-humor.

Os próximos adversários da dupla paulista serão os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara. O duelo está marcado para esta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Resta saber se na quadra central ou na quadra 1. A única certeza é de que, onde for, a torcida irá junto.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado