Monteiro leva virada de Cuevas e está fora do ATP 250 de São Paulo - Gazeta Esportiva
Monteiro leva virada de Cuevas e está fora do ATP 250 de São Paulo

Monteiro leva virada de Cuevas e está fora do ATP 250 de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 22:29

São Paulo, SP

O brasileiro Thiago Monteiro até venceu o primeiro set, mas está fora do ATP 250 de São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)
O brasileiro Thiago Monteiro até venceu o primeiro set, mas está fora do ATP 250 de São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


O brasileiro Thiago Monteiro, número 278 do mundo, até venceu o primeiro set, mas não resistiu ao uruguaio Pablo Cuevas (27º), e está eliminado do ATP 250 de São Paulo. As parciais da partida foram 4/6, 6/3 e 6/3. Pela segunda vez consecutiva, o cearense caiu para o top 30. No Aberto do Rio, na última semana, Monteiro também caiu para Cuevas, que depois sagrou-se campeão do torneio.

Leia mais:

No primeiro set, o brasileiro foi muito bem. Firme no serviço, ele confirmou seus quatro primeiros saques com tranquilidade, sem ceder break points para o uruguaio. Além disso, ameaçou Cuevas. Logo no primeiro game do jogo, Monteiro teve duas chances de quebrar o saque, mas não converteu. Mas no nono game, o 278º não desperdiçou a oportunidade, conseguiu fazer 5/4 e sacar para fechar o set. Ainda que tenha tido dificuldades, Thiago não deixou passar e marcou 6/4, em 42 minutos.

A segunda parcial começou muito bem para o cearense. Logo de cara, ele quebrou o saque do melhor sul-americano do ranking. Mas na sequência, o canhoto acabou perdendo o serviço, e deixou o 27º do mundo empatar em 1/1. Até o oitavo game, ambos tenistas confirmaram seus games, mas Cuevas já dava mostras de que assumiria o comando do jogo. E foi o que aconteceu, quando o uruguaio quebrou o saque do brasileiro e fez 5/3. Depois disso, bastou confirmar seu serviço para fechar em 6/3 e empatar a partida.

O terceiro set começou, mais uma vez, com o top 30 superior, até ele conseguir a quebra, no terceiro game. Monteiro deu mostras de que ainda tinha força para buscar a igualdade, confirmando seus serviços até o nono game. Mas o campeão do Aberto do Rio na última semana mostrou o motivo pelo qual é o melhor nome da América do Sul no momento. Jogando muito bem, ele também não teve problemas para fechar seus games, até concluir a partida, quebrando mais uma vez o serviço de Thiago para fazer 6/3.

Na semifinal, Cuevas encara o sérvio Dusan Lajovic (76º), que bateu o português Gastão Elias (140º), por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/0). A outra partida colocará frente a frente dois espanhóis: Pablo Carreño Busta (67º), que eliminou o algoz de Thomaz Bellucci, Roberto Carballes Baena (122º), fazendo 6/0 e 6/3, e Iñigo Cervantes (65º), que tirou o campeão do ATP 250 de São Paulo em 2014, o argentino Federico Delbonis (49º). O espanhol fez 2 sets a 1, com parciais de 7/6(6), 2/6 e 6/4.

 

Conteúdo Patrocinado