Federer vence Fucsovics, vai à semi em Dubai e cola no top 5 - Gazeta Esportiva
Federer vence Fucsovics, vai à semi em Dubai e cola no top 5

Federer vence Fucsovics, vai à semi em Dubai e cola no top 5

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 15:43

São Paulo, SP

Federer segue vivo no evento de Dubai (Foto: KARIM SAHIB / AFP)


Roger Federer está nas semifinais do ATP 500 de Dubai. Nesta quinta-feira, o suíço teve que suar, mas venceu o húngaro Marton Fucsovics, atual 35º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, em pouco menos de duas horas, repetindo a vitória direta do Aberto da Austrália do último ano.

Com o desempenho nos Emirados Árabes Unidos, Federer assume o sexto lugar no ranking da ATP, ultrapassando o japonês Kei Nishikori, que caiu na segunda rodada do torneio. O suíço ainda fica a apenas 15 pontos do sul-africano Kevin Anderson, primeiro tenista do top 5 e que não atuou nesta semana, em que defendia o vice conquistado em Acapulco, no México.

Veja também: 

Melo e Kubot perdem e param na primeira rodada em Acapulco

Atual campeão, Del Potro anuncia desistência de Indian Wells


Bia Haddad elimina quarta do mundo em vitória histórica do tênis brasileiro

Agora, o tenista de 37 anos espera o vencedor do embate entre o croata Borna Coric e o georgiano Nikoloz Basilashvili. O primeiro já enfrentou Federer quatro vezes, (duas vitórias e duas derrotas), enquanto o segundo apenas uma vez (uma derrota).

Com uma atuação de alto nível, Fucsovics fez um bom primeiro set diante do suíço, sendo o único a ter a chance da quebra. Federer, entretanto, conseguiu levar a decisão ao tiebreak e, mesmo após ver o rival fazer 6-4, virou e levou a parcial em 7/6 (8-6).

Aproveitando o bom momento, Federer conseguiu a quebra logo no primeiro game do segundo set, porém não sustentou a vantagem e viu Fucsovics fazer 4/3. Sem se abater, o multicampeão do tênis cresceu de produção, deu o troco e levou a parcial em 6/4 e a vitória por 2 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado