Atual campeão, Del Potro anuncia desistência de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Del Potro anuncia desistência de Indian Wells

Atual campeão, Del Potro anuncia desistência de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 15:04

São Paulo, SP

Del Potro não participará de Indian Wells (Foto: AFP)


Atual campeão de Indian Wells, Juan Martin del Potro não terá a chance de defender seu primeiro título de Masters 1000. Nesta quinta-feira, o argentino anunciou sua desistência alegando ainda sentir dores no joelho direito por conta da grave lesão contraída em outubro do último ano. Assim, o japonês Taro Daniel ganha um lugar direto na chave principal.

Após fraturar o joelho direito nos Masters 1000 de Xangai, na China, Del Potro ficou seis meses sem atuar. Na semana passada, o tenista de 30 anos alcançou as quartas de final do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, mas o incômodo no local da lesão voltou e ele sequer pôde disputar o ATP 500 de Acapulco, o qual também é o atual campeão.

"Depois de jogar em Delray Beach, passei por várias consultas com diferentes especialistas e decidimos que eu preciso fazer uma terapia regenerativa no meu joelho. Infelizmente, vou precisar esperar alguns dias antes de poder voltar a treinar em quadra", escreveu o atleta em post no Instagram.

Veja também: Bia Haddad elimina quarta do mundo em vitória histórica do tênis brasileiro

"Sinto muito por não poder tentar defender meu título em Indian Wells. Eu estava muito ansioso para voltar a atuar em um lugar tão especial, mas precisarei esperar duas semanas para ver se o tratamento fará efeito e vai me permitir jogar em Miami", completou.

Com o afastamento, Del Potro não conseguirá defender dois mil em relação às competições de 2018 e deve perder ao menos quatro posições no ranking da ATP, caindo de quarto para oitavo.

Conteúdo Patrocinado