Federer lamenta ausência de Nadal e aponta Djokovic favorito no Finals - Gazeta Esportiva
Federer lamenta ausência de Nadal e aponta Djokovic favorito no Finals

Federer lamenta ausência de Nadal e aponta Djokovic favorito no Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 13:38

São Paulo, SP

Federer busca seu sétimo título no ATP Finals (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Neste domingo, será dada a largada para o último torneio de tênis da temporada: o ATP Finals. Atual número três do mundo, Roger Federer vai em busca de seu heptacampeonato da competição, que seria ainda o centésimo título da carreira. O suíço acredita que possa conquistar seu sétimo troféu, mas vê Novak Djokovic como favorito.

“Acho que o maior candidato ao título seja Novak, mas ninguém pode prever muita coisa. Se eu jogar bem acredito que aumento minhas chances. Não acho que importe tanto quando vou conseguir o 100º título, desde que aconteça. Claro que terá uma relevância maior se for aqui no ATP Finals”, destacou.

Veja também:

Federer pode conquistar o 100º título da carreira no ATP Finals


Com Djokovic no Grupo Guga Kuerten, chaves do ATP Finals são definidas


O dono de 20 Grand Slams também aproveitou para lamentar a ausência de Rafael Nadal, que passou por uma cirurgia no tornozelo e encerrou a temporada mais cedo. “Vamos sentir falta de Rafa em Londres, mas não podemos fazer nada. Precisamos seguir em frente e desejar-lhe uma rápida recuperação”.

Em 2018, Federer conquistou quatro títulos, entre eles mais um Grand Slam, o Aberto da Austrália. Caso vença o Finals de maneira invicta, o suíço ultrapassará Nadal e terminará o ano como o número dois do mundo. "Estou muito contente por ter vencido mais um Grand Slam e por ter jogado bem o ano inteiro. Talvez Wimbledon e o US Open não tenham ido como esperava, mas estes foram os dois únicos desapontamentos da temporada”, completou.

Conteúdo Patrocinado