Federer pode conquistar o 100º título da carreira no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Federer pode conquistar o 100º título da carreira no ATP Finals

Federer pode conquistar o 100º título da carreira no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 18:10

São Paulo, SP


Aos 37 anos, o maior campeão do mundo do tênis, Roger Federer experimenta um novo tipo de pressão em sua carreira. Com a conquista do ATP 500 da Basileia há menos de duas semanas, o suíço está a uma taça de 100 conquistas como profissional. A primeira oportunidade de alcançar a marca é, justamente, o último torneio do ano, o ATP Finals, competição que junta os oito melhores tenistas da temporada.




Federer soma 99 títulos (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

Sem se preocupar com a pressão, o atual número 3 do ranking se esquiva de toda a expectativa diante desse feito.  "Não acho que importa o 100º título. Vai acontecer em algum momento e vai ser empolgante. Aqui é sobre ganhar o Finals, não o centésimo titulo. Como na primeira vez em que me classifiquei (para o Finals, na época chamado de Masters Cup) em 2002, foi um grande highlight na minha carreira. Meu foco é fazer um grande torneio aqui. O 100º título vai acontecer em algum momento", disse.


Apesar de não vencer um ATP Finals desde 2011, Federer é o maior vencedor do torneio, com seis títulos. Em 2018, o suíço começa a campanha no grupo com Kevin Anderson, da África do Sul, o austríaco Dominic Thiem e o japonês Kei Nishikori. Mas o maior rival do tenista é o líder do ranking, Novak Djokovic, que superou o suíço na semana passada, no Masters de Paris.




Com quatro conquistas no ano, em 12 campeonatos disputados, Federer considera que sua temporada foi positiva. "Tive um boa temporada. Não sabia no ano passado que essa seria. Estou feliz que ganhei um Slam, que joguei bem ao longo da temporada. Wimbledon e o US Open não foram como esperava, mas foram as duas únicas decepções. Realmente vi essa temporada como uma sem lesão, estou bem feliz com ela até agora. Espero não ia para as férias com três derrotas", finalizou Federer.







Conteúdo Patrocinado