Com Djokovic no Grupo Guga Kuerten, chaves do ATP Finals são definidas - Gazeta Esportiva
Com Djokovic no Grupo Guga Kuerten, chaves do ATP Finals são definidas

Com Djokovic no Grupo Guga Kuerten, chaves do ATP Finals são definidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2018 às 18:11

São Paulo, SP

Djokovic quer levantar seu sexto troféu do Finals (Foto: Reprodução/Twitter)


Na tarde desta segunda-feira, foram definidos os dois grupos do último torneio do circuito de tênis de 2018, o ATP Finals. A competição, que reúne os oito melhores colocados do ranking, terá de um lado, no Grupo Guga Kuerten, o atual número um do mundo, Novak Djokovic, e do outro, o número dois, Roger Federer, no Grupo Lleyton Hewitt.

Junto com o sérvio, no grupo que homenageia o maior tenista brasileiro, estarão Alexander Zverev, Marin Cilic e John Isner, que herdou a vaga de Rafael Nadal, após o espanhol anunciar nesta segunda-feira que precisará passar por uma cirurgia no tornozelo, ficando de fora do Finals e encerrando a temporada mais cedo.

Djoko vai em busca do seu sexto título na competição e seu retrospecto contra os adversários do grupo é favorável. O sérvio lidera o histórico contra Cilic por 16 a 2, além de ter vencido oito dos dez jogos que fez contra Isner. Com relação a Sascha Zverev, ele tem uma vitória e uma derrota.

Federer vai em busca do sétimo título do Finals (Foto: Reprodução/Tênis)quer


No outro grupo, que por sua vez irá homenagear ex-número 1 do mundo e bicampeão do Finals em 2001 e 2002, Lleyton Hewitt, estarão Kei Nishikori, Kevin Anderson e Dominic Thiem, juntamente com Federer.

O suíço vai em busca do heptacampeonato do torneio e também leva vantagem no retrospecto diante de Nishikori, com 7 vitórias e duas derrotas, e Anderson, com quatro triunfos e um revés. O ex-número um do mundo perde apenas para Thiem, que em três encontros entre eles, venceu dois.

O ATP Finals está marcado para este domingo, dia 11 de novembro.

Conteúdo Patrocinado