Bia Haddad melhora seu próprio recorde e alcança top 20 no ranking mundial da WTA - Gazeta Esportiva
Bia Haddad melhora seu próprio recorde e alcança top 20 no ranking mundial da WTA

Bia Haddad melhora seu próprio recorde e alcança top 20 no ranking mundial da WTA

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2022 às 14:51 • Atualizado: 15/08/2022 às 14:55

São Paulo, SP

A tenista Beatriz Haddad Maia tem vivido uma fase extraordinária em sua carreira e, nesta segunda-feira, se tornou a primeira brasileira a alcançar o top 20 do ranking mundial da WTA. A paulista, que já era detentora da maior posição atingida por uma mulher nascida no Brasil na história da era aberta, melhorou sua marca anterior e chegou ao 16ª lugar do mundo.

Ao subir oito posições desde a última atualização no ranking, Bia Haddad passa a ocupar o segundo melhor lugar brasileiro da história, considerando as duas categorias do simples, masculina e feminina. A tenista fica atrás apenas de Gustavo Kuerten, que chegou a ser número 1 do mundo em 2000.



É importante lembrar que na época em que a lendária Maria Esther Bueno enfileirou títulos de Grand Slam, nas décadas de 1950 e 1960, o ranking mundial ainda não existia.

No último domingo, Bia Haddad disputou a final do WTA 1.000 de Toronto e foi derrotada pela romena Simona Halep. Ainda assim, a tenista se tornou, durante a competição, a primeira brasileira a vencer uma líder do ranking mundial, ao eliminar a polonesa Iga Swiatek nas oitavas, e a chegar até a final em torneios deste porte.




Nesta temporada, Bia conquistou seus primeiros títulos de simples no circuito da WTA, os torneios WTA 250 de Birmingham e Nottingham. Embalada, a brasileira chegou a uma sequência de 13 vitórias na grama, a maior desde Serena Williams, que só foi quebrada em sua estreia em Wimbledon, ao ser derrotada pela a eslovena Kaja Juvan.

Conteúdo Patrocinado