Bellucci e Rogerinho ressaltam confiança com vitória no Aberto do Brasil - Gazeta Esportiva
Bellucci e Rogerinho ressaltam confiança com vitória no Aberto do Brasil

Bellucci e Rogerinho ressaltam confiança com vitória no Aberto do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

27/02/2019 às 08:20

São Paulo, SP




Na última segunda-feira, os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra, o Rogerinho, conquistaram uma boa vitória no Aberto do Brasil. Disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o torneio contará com a dupla nacional nas quartas de final, já que os atletas venceram Leonardo Mayer (Argentina) e Joao Sousa (Portugal) por 2 sets a 1.

Após o triunfo e o importante vice-campeonato no Rio Open, Bellucci e Rogerinho continuam com uma série de resultados expressivos. Por conta disso, a confiança da dupla está nas alturas.

Veja também: Bellucci e Rogerinho não descartam continuação de parceria e apoiam “caldeirão”

“(Vitória) dá bastante confiança. A gente fez um bom jogo hoje, dentro das condições. Viemos do Rio Open em condições diferentes, sentimos um pouco desde o princípio", afirmou Bellucci, antes de completar.

"Conseguimos fazer o suficiente para ganhar e fizemos um jogo consistente. Foi um bom jogo, sabíamos que seria difícil, mas o importante é ganhar", finalizou.

Confira mais trechos da entrevista de Bellucci e Rogerinho na zona mista do Aberto do Brasil:


Conversa entre a dupla antes de cada saque


(Bellucci) “São algumas coisas que a gente vem trabalhando na semana. Tento frisar e me concentrar, sem desfocar. É uma questão técnica.”


Estudo da dupla Mayer/Sousa


(Rogerinho) “Nossas equipes estudaram bastante. Gosto de frisar o lado da gente se preocupar com que podemos fazer. Hoje foi igual. Sentimos um pouco a diferença daqui para o Rio, mas ficamos com a cabeça tranquila. Salvamos match points e saímos com a vitória. A primeira rodada é sempre difícil, contra dois caras que fizeram semifinal na Austrália, então, mais ainda.”


Polêmica dos convites


(Bellucci) “Viramos a página, o assunto está encerrado. Demos nossa opinião sobre o que achávamos que era correto. Estamos confiantes e motivados em fazer um bom torneio de duplas, independentemente do que aconteceu entre os simples. É legal jogar com torcida, sou daqui de São Paulo, então é sempre motivador jogar aqui, por mais que essas coisas tenham acontecido durante a semana.”




Rogerinho e Thomaz Bellucci foram vice-campeões do Rio Open e conquistaram vitória na primeira rodada em São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Confiança


(Bellucci) “Terminei o torneio do Rio chateado com o que aconteceu nos últimos pontos, mas hoje dei a volta por cima. A confiança vem no momento que você sabe que é crucial na partida. Dá o frio na barriga, mas você passa por isso. A confiança que a gente vem montando e conquistando com as vitórias é importante para mim no simples, para eu acreditar que posso voltar ao meu nível.”

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado