Em duelo emocionante, Bellucci e Rogerinho estreiam com vitória no Brasil Open - Gazeta Esportiva
Em duelo emocionante, Bellucci e Rogerinho estreiam com vitória no Brasil Open

Em duelo emocionante, Bellucci e Rogerinho estreiam com vitória no Brasil Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 18:03

São Paulo, SP

Não faltou emoção nesta terça-feira no Ginásio do Ibirapuera. Estreando no Brasil Open, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva encararam os cabeças de chave número um, o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, e superaram os adversários, de virada e no super tie-break, com placar final de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 12/10.

Com o resultado, Bellucci e Rogerinho avançam para as quartas de final e ainda esperam o vencedor do duelo de logo mais entre Romain Arneodo/Hugo Nys e Marcelo Arevalo/Jamie Cerretani.

Rogerinho e Thomaz Bellucci foram vice-campeões do Rio Open (Foto: Barzaghi/Gazeta Press


O primeiro set foi bastante equilibrado e sem quebras. O argentino e o português chegaram a ter três set points, mas todos foram salvos pelos brasileiros. No tie break, porém, Bellucci e Rogerinho já começaram cedendo o mini break e até chegaram a devolver no sétimo ponto. Na sequência, no entanto, os brasileiros perderam dois serviços seguidos e viram Mayer e Sousa fecharem a primeira parcial.

No segundo set, enfim a primeira quebra. E foi contra os brasileiros, logo no segundo game. Mas, Bellucci e Rogerinho reagiram imediatamente, devolvendo a quebra no game seguinte. Na sequência, a dupla da casa chegou a salvar quatro break points e a decisão foi novamente para o tie-break. No desempate, apenas uma quebra e, desta vez, a favor dos brasileiros, que empataram a partida.

No super tie-break, emoção até o fim, com 11 quebras no total. Bellucci e Rogerinho começaram mal, deixando os adversários abrirem 3 a 1. Mais uma vez, com o apoio da torcida, eles reagiram rapidamente e devolveram as quebras. No final, com o jogo empatado em 10 a 10, os brasileiros se seguraram bem e enfim conseguiram o break decisivo, que decretou a suada vitória.


Conteúdo Patrocinado