Após derrota, Aliassime treina saque sozinho e arranca elogios de Isner - Gazeta Esportiva
Após derrota, Aliassime treina saque sozinho e arranca elogios de Isner

Após derrota, Aliassime treina saque sozinho e arranca elogios de Isner

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 11:06

São Paulo, SP

Aliassime foi vice-campeão do Rio Open (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


Não é a toa que Felix Auger-Aliassime vem se tornando o xodó dos fãs de tênis. Depois da dura derrota na semifinal do Masters 1000 de Miami diante do atual campeão John Isner, quando teve a chance de fechar ambos os sets e acabou perdendo o serviço com duplas-faltas, o canadense não abaixou a cabeça e também não perdeu tempo.

Aos 18 anos, Aliassime mal havia saído de quadra e foi direto treinar o saque nas quadras secundárias do complexo de Miami, sem a companhia do treinador. Atitude essa tão profissional que mereceu elogios do próprio Isner.

"Humilde e trabalhador. Ele é um jogador especia", escreveu o atleta da casa, que encara Roger Federer na defesa de seu título.



Felix já havia ganhado elogios de seu adversário nas quartas de final, Borna Coric, que foi derrotado em sets diretos pelo canadense. "Jogo difícil ontem contra um grande campeão, Felix Auger-Aliassime. Parabéns pela vitória e boa sorte na semifinal. Ansioso pelos nossos jogos no futuro", escreveu o croata.



Depois de começar a temporada na 108º do ranking, o jovem de 18 anos ganhará nada menos que 75 posições em três meses de disputa, alcançando o 33º posto na próxima segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado