Isner vence Aliassime e vai à final de Miami defender o título - Gazeta Esportiva
Isner vence Aliassime e vai à final de Miami defender o título

Isner vence Aliassime e vai à final de Miami defender o título

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2019 às 16:18

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Hard Rock Stadium recebeu um jogo digno de semifinal de Masters 1000. Em Miami, o veterano e atual campeão do torneio, John Isner, e a jovem sensação de 18 anos, Felix Auger-Aliassime, protagonizaram um jogo emocionante do começo ao fim. O canadense teve a chance de fechar tanto o primeiro, quanto o segundo set, mas sentiu a pressão e permitiu a reação do atleta da casa, sendo derrotado em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Isner avança à final da competição, onde irá defender o título contra o vencedor do duelo de gerações entre Roger Federer e Denis Shapovalov. Além disso, o norte-americano assegurou sua permanência no top 10 e caso consiga o bicampeonato, irá subir da nona para a oitava e melhor colocação da carreira.

Do outro lado, Aliassime, o mais jovem semifinalista da história do torneio, perdeu a chance de furar o top 30 pela primeira vez na ainda breve carreira. Mesmo assim, ele sai muito fortalecido do torneio e ganhará 24 posições no ranking pela inédita semifinal neste nível de competição. Atual 57º do mundo, o canadense será o número 33 a partir da próxima segunda-feira.

Isner segue vivo na busca por defender o título de Miami (Foto: Julian Finney/Getty Images/AFP)


O primeiro set foi realmente digno de uma semifinal e, com reviravoltas, não faltou emoção. Depois de um início equilibrado, Aliassime começou a ir para cima de Isner e pressionar o saque adversário. No quinto game, o atleta da casa precisou salvar três breaks, mas no sétimo game, acabou cedendo a quebra. Com 5/4 no placar, o canadense sacou para o set. No entanto, sentiu a pressão e com três duplas-faltas seguidas, permitiu que Isner devolvesse a quebra.

O tie-break começou igualmente equilibrado, com os tenistas trocando mini breaks. Aliassime, porém, sentiu novamente o momento e cedeu mais dois pontos bem aproveitados pelo norte-americano, que fechou a parcial e largou na frente.

O roteiro do segundo set foi exatamente igual ao do primeiro. Muito equilíbrio, Aliassime indo para cima e conseguindo a quebra. Mais uma vez, ele sacou para o set e novamente sentiu a pressão, cedendo a quebra. Em novo tie-break, foi apenas um mini break a favor do anfitrião. Mas foi crucial. Isner apenas administrou o jogo, enquanto o canadense sentiu novamente a pressão e não conseguiu reagir.

Conteúdo Patrocinado