Temer entra em contato com COI para demonstrar compromisso com Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Temer entra em contato com COI para demonstrar compromisso com Rio 2016

Temer entra em contato com COI para demonstrar compromisso com Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 08:44

São Paulo, SP

Michel Temer conversou com Thomas Bach sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos (Foto: EVARISTO SA/AFP)
Michel Temer conversou com Thomas Bach sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos (Foto: EVARISTO SA/AFP)


O Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, informou nesta segunda-feira que o presidente interino do Brasil, Michel Temer, conversou com o presidente do Comitê Olímpico Interncaional, Thomas Bach, para manifestar seu compromisso com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro após o conflito político dos últimos meses no Brasil.

Por telefone, Bach e Temer alinharam algumas ideias passados quatro dias do afastamento de Dilma Rousseff. A presidente afastada liderava as preparações para as Olimpíadas no Brasil e teve de abrir mão do governo após aprovação no Senado por conta das acusações envolvendo as chamadas pedaladas fiscais.

“Foi uma conversa muito positiva, na qual o presidente Temer reafirmou todos os compromissos assumidos pelo governo brasileiro envolvendo os Jogos, incluindo segurança e preparação”, disse Picciani em entrevista coletiva concedida em Brasília.

Outra questão que poderia tumultuar os bastidores olímpicos seria o boicote nas Olimpíadas de países que já manifestaram publicamente que não reconhecem o atual governo brasileiro. El Salvador, Venezuela, Bolívia, Cuba, Equador e Nicarágua são as nações que sinalizaram oposição ao afastamento de Dilma Rousseff.

“Esta questão está sendo tratada pelo Itamaraty, o ministério das Relações Exteriores. Temos plena convicção de que todos os procedimentos ocorreram dentro do que determina a Constituição, da legalidade, de forma legítima, mostrando que o Brasil tem instituições sólidas”, afirmou Picciani.

O atraso nas obras olímpicas foi minimizado pelo ministro dos Esportes, afirmando que faltam apenas ajustes e que tudo está dentro do cronograma. “O presidente do COI pôde escutar do presidente Temer que todos os apoios e compromissos do Estado serão cumpridos. O presidente do COI lhe manifestou seu agradecimento e o felicitou por destacar a importância dos Jogos em seu primeiro discurso”.

Conteúdo Patrocinado