Pela primeira vez, Major League Baseball realiza evento para crianças no Brasil - Gazeta Esportiva
Pela primeira vez, Major League Baseball realiza evento para crianças no Brasil

Pela primeira vez, Major League Baseball realiza evento para crianças no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 15:33

São Paulo, SP

MLB traz Play Ball pela primeira vez ao Brasil (Foto: Divulgação)


Pela primeira vez, a Major League Baseball (MLB), principal liga de beisebol dos Estados Unidos, traz ao Brasil um evento que já é tradição entre os norte-americanos: o Play Ball. Crianças com idades entre 6 e 12 anos, das cidades de Bastos, Marília e Ibiúna, terão a oportunidade de participar do evento, que tem como objetivo apresentar e fomentar a prática esportiva através do beisebol.

Além de conhecerem o esporte ainda não tão comum para os brasileiros, as crianças ganharão brindes especiais da MLB, como camiseta personalizada do evento, kit beisebol de brinquedo e pulseiras exclusivas Play Ball. O evento contará também com a presença dos “instrutores” Heitor Tokar e Victor Coutinho, jovens brasileiros que jogam profissionalmente na equipe do Houston Astros. As crianças vão experimentar ainda a vivência de mini jogo, duelo de rebatidas, treino de agilidade, arremessos e roubo de bases, tudo em forma de brincadeira.

Serão três dias de evento, realizados pela MLB em conjunto com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e as prefeituras locais. A primeira edição acontece no dia 11 de fevereiro em Bastos das 14h às 16h30. No dia seguinte, terça-feira, das 13h às 15h30, o evento muda para Marília e no dia 13 o Play Ball se despede do Brasil em Ibiúna, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, das 14h às 16h30 (todos no horário de Brasília).

Os eventos são abertos, porém possuem vagas limitadas.

Curiosidade

Bastos e Marília são polos do beisebol no Brasil. Dos 18 atletas brasileiros com contratos profissionais ativos com clubes da MLB, sete vieram das duas cidades, com destaque para os bastenses Eric Pardinho (Toronto Blue Jays) e Luiz Gohara que já atua em nível Major pela equipe do Atlanta Braves.

Conteúdo Patrocinado